Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
04/05/2016 - Passeio ciclístico movimenta a cidade

Cerca de 600 ciclistas pedalaram em Paraibuna, neste feriado do dia do Trabalho.

A 16º edição do Passeio Ciclístico "Trip Bike Paraibuna", no último domingo, 01 de maio, contou com a participação de ciclistas do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Grande São Paulo. O evento foi realizado pela Associação Ciclística de Paraibuna, em parceria com a Diretoria Municipal de Esportes Turismo e Lazer.

Os ciclistas percorreram as ruas da cidade, passaram pelo Bairro do Chororão e seguiram para o Bairro da Lagoa, na divisa de Paraibuna com Redenção da Serra, num percurso de 36 quilômetros.

Para o ciclista Anderson Luis Vieira, Paraibuna é uma cidade que merece ter um evento como este! “Pedalar nessas terras com trilhas perfeitas foi como se estivéssemos procurando algo que está perdido dentro de nós. Agradeço toda organização do evento e a equipe de Pedal GRAU NA BIKE de São José dos Campos, que participou do evento junto comigo. Espero que ainda venham muitos trips pela frente; acredito que os próximos serão ainda melhores para que os futuros bikers possam sentir o que eu senti”, comenta.

Segundo “Pirolo”, ciclista e um dos organizadores do Trip Bike Paraibuna, a colaboração do comércio local, dos funcionários da Prefeitura e voluntários foram fundamentais para o sucesso do evento.

“Agradeço ainda a equipe da Pedala Vale, parceira há 05 anos do evento, e a CESP – Usina Hidrelétrica de Paraibuna, por liberar a passagem do passeio pela Represa do Rio Paraitinga”, ressalta Pirolo.

O diretor municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Everton Willian, também enalteceu a importância do passeio ciclístico. “Este tipo de evento, além de divulgar a modalidade na cidade, incentiva a pratica esportiva e movimenta a economia local”, afirma.

No total, os organizadores conseguiram arrecadar 300 quilos de alimentos, que serão entregues ao Departamento de Bem Estar Social para serem distribuídos, posteriormente, a famílias carentes do município.

TRIP BIKE PARAIBUNA