Paraibuna, 26 de Maio de 2017
26/04/2017 - Prefeitura economizará cerca de 70 mil reais por ano com transporte de professores em bairros da zona rural

A Prefeitura de Paraibuna, por meio da Diretoria Municipal de Educação e o Setor de Transportes do Município conseguiu uma importante economia aos cofres públicos municipais, na concessão de transporte para um grupo de 31 professores que são levados, diariamente, às escolas dos Bairros do Cedro, Alegre e Espírito Santo.

Se o Governo Municipal tivesse que contratar uma empresa – via licitação – para transportar os professores, a prefeitura teria um gasto estimado em R$100.000,00 por ano, durante o período letivo nas escolas. Como estão sendo utilizados os próprios veículos da prefeitura, o valor cairá para aproximadamente R$30.000,00, ou seja, uma economia de cerca de 70 mil reais aos cofres públicos do município.

Para atender os professores, o Setor de Transportes da Prefeitura disponibiliza ao grupo um micro-ônibus e um gol, utilizados para levar 11 professores à “EMEIEF Geraldo Martins dos Santos”, no Bairro do Espírito Santo, 15 para à “EMEIEF Bairro do Cedro” e outros 05 docentes à “EMEF do Bairro do Alegre”, totalizando 170 quilômetros rodados diariamente (ida e volta) para os respectivos bairros.