Paraibuna, 20 de Setembro de 2017
27/04/2017 - Nota sobre o Consórcio Intermunicipal Três Rios

O Processo Seletivo Simplificado para vagas de trabalho temporário em Paraibuna está sendo realizado pelo CONSÓRCIO TRÊS RIOS – formado através de parceria entre as cidades de PARAIBUNA, SALESÓPOLIS, JAMBEIRO e SANTA BRANCA. O nome “Três Rios” é uma alusão aos rios Tietê, Paraibuna e Paraitinga, estes dois últimos formadores do Rio Paraíba do Sul.

Esses municípios uniram-se para a aquisição e manutenção de máquinas que são utilizadas na conservação de estradas rurais e demais vias não-pavimentadas de suas cidades, além de outros serviços afins, como a Patrulha Agrícola, que atende aos produtores rurais com os serviços de preparo de solo, e outras atividades de apoio na produção agropecuária a um custo muito abaixo do mercado para as cidades integrantes do consórcio.

Segundo o prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda, o consórcio é utilizado para auxiliar às prefeituras na prestação de serviços de manutenção, por meio de contratação temporária. “Nós precisamos aumentar a mão de obra para os serviços de manutenção nas estradas rurais do nosso município, que possuem uma extensão muito grande (1.200km). Esses funcionários ajudarão na roçada do mato e limpeza das estradas rurais, dentre outros serviços importantes”, explica Vitão.

Atualmente, o Consórcio é presidido pelo prefeito de Salesópolis, Altemar Machado Mendes Ribeiro. Mais informações sobre o trabalho do Consórcio podem ser obtidas em sua sede, no município de Jambeiro, na Rua Coronel João Franco de Camargo, nº 80, Centro. Telefone: (12) 3978-1820.

Saiba mais acessando: http://www.consorciotresrios.com.br/

01 - Mato na região da estrada do Bairro Campo Redondo

02 - Mato na região da estrada do Bairro do Itapeva

03 - Os novos contratados ajudarão nos serviços de roçada e manutenção das estradas rurais.