Prefeitura Municipal de Paraibuna - SP
Onde Comer ?
Onde Ficar ?
Entretenimento
Paraibuna, 22 de Julho de 2017
Newsletter
Nome:
E-mail:
Notícias da Cidade
27/04/2017 - Prefeitura de Paraibuna removerá carros considerados “abandonados” em vias públicas do município

     É comum vermos em diversos pontos da cidade veículos sujos, velhos ou até quebrados, principalmente na zona urbana de Paraibuna. Além de ocuparem espaço, esses carros – na maioria das vezes em mau estado de conservação – podem até acumular água parada e se transformar em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus.

    Com o objetivo de deixar as vias públicas livres e com um visual mais bonito, o Governo Municipal notificará os proprietários de carros abandonados em logradouros públicos da zona urbana e zona rural para que retirem seus veículos desses locais e evitem que eles sejam guinchados para o pátio onde estão os veículos em situação irregular.

    De acordo com a Lei Municipal nº 2.710 de 29/05/2012, em seu Artigo 1º, considera-se abandonado o veículo que se encontrar estacionado no mesmo local da via pública por mais de 60 dias consecutivos, com sinais de abandono ou impossibilitado de se deslocar com segurança pelos seus próprios meios.

    Dentre os pontos importantes da Lei 2.710, destacam-se os seguintes itens: Artigo 3ºApós feita à remoção, o proprietário ou detentor do veículo será notificado pela Prefeitura, para que no prazo de 30 dias, a contar da data da notificação, realize a retirada do bem apreendido; Artigo 4º Se o proprietário não resgatar seu veículo do pátio, em até 30 dias, a Prefeitura poderá disponibilizá-lo para leilão.

     O trabalho de remoção de veículos é feito em parceria com a Polícia Militar. Segundo o comandante da Polícia Militar de Paraibuna, sargento Luiz Souza, o município tem autorização legal para recolher veículos abandonados. “Nós fazemos uma notificação e os donos dos veículos têm 15 dias para retirá-los da via, a partir da data descrita na notificação. Se eles não fizerem isto, a Prefeitura está autorizada a fazer o recolhimento”, esclarece.

     Ainda de acordo com Souza, deixar qualquer veículo em “estado de abandono” em vias públicas é crime. “Trata-se de uma infração grave com aplicação de multa e remoção do veículo, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro”, conclui.

     A Prefeitura de Paraibuna conta com a colaboração da população para que ajude a denunciar carros suspeitos de abandono, por meio do whatsapp: 9 8190-1845.



Fotos anexas à Noticia: (Clique sobre a(s) foto(s) para ampliá-la(s).


01 - Caminhão em estado de abandono na Av. Lincoln Feliciano da Silva, região central da cidade.


02 - Fusca em estado de abandono próximo ao Bairro Chororão


03 - Carcaça de veículo na Rua Santa Branca, Bairro do Bela Vista


04 - Caminhão em estado de abandono, no Bairro da Vila Amélia


05 - Bairro Bela Vista


06 - Bairro Bela Vista


07 - Alto do Cruzeiro


08 - Vila de Fátima


09 - Região do Bairro da Grama


10 - Região central da cidade


11 - Carro em estado de abandono, próximo a Rodovia dos Tamoios.


12 - Carro em estado de abandono no Bairro do São Germano


13 - Carro em estado de abandono, entre o Bela Vista e o Alferes Bento


14 - Carro em estado de abandono no Bairro do Alferes Bento


15 - Veículos em estado de abandono no Bairro do Alferes Bento

Fone:(12) 3974-2080
Prefeitura Municipal de Paraibuna
Rua Humaitá, 20 - Centro - Paraibuna - SP - CEP 12260-000

Nº de acessos