Paraibuna, 22 de Julho de 2017
27/04/2017 - Prefeito cancela shows e investe no reajuste do Vale Alimentação dos 838 servidores municipais

A necessidade de enxugar os gastos e fazer o município economizar fez com que a Prefeitura tomasse essa decisão, limitando à festa dos 351 anos de Paraibuna a realização da tradicional Feira de Turismo “José Benedicto Vilhena”, com apresentação de violeiros no coreto da praça da Matriz. Os atrativos da “Fazendinha do Zé Vilhena” também estão garantidos para a diversão e alegria da criançada. Ambos os eventos acontecerão de 02 a 13 de junho, encerrando a festa no dia do aniversário da cidade.

Segundo o Governo Municipal, o alto custo do aniversário de Paraibuna, dentre os quais: contratação de artistas, estrutura de palco, som e iluminação, geradores de energia, hospedagem, alimentação, dentre outros gastos, impossibilita a realização de um evento dessa grandeza, uma vez que atualmente o município têm outras prioridades, como explica o prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda (Vitão)...

“O momento não é de utilizarmos recursos em festas, mas de investir em outras necessidades, como exemplo, no aumento de 100% que concedemos ao vale alimentação do servidores municipais, que passará de R$80,00 para R$160,00, a partir de maio. Em dezembro, o valor dobra e chegará a R$320,00, com o bônus de Nataluma espécie de 13º do vale alimentação. Além de ajudar quem ganha menos, o aumento desse benefício terá um impacto positivo na economia do nosso município, pois será injetado mais de 130 mil reais, todo mês, e cerca de R$1,7 milhão de reais por ano, fortalecendo a renda dos 838 funcionários da prefeitura e o comércio de Paraibuna”, afirma Vitão.

Para obter informações sobre a festa da cidade – 2017, entre em contato com a Diretoria de Turismo de Paraibuna (no prédio da Casa da Agricultura). Telefone: 3974-2120; ou na Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva, pelo telefone: 3974-0717.

01 - Cartão do Vale Alimentação

02 - Lei que concede 100% de aumento no Vale Alimentação dos funcionários foi sansionada pelo prefeito

03 - Lei que concede 100% de aumento no Vale Alimentação dos funcionários foi sansionada pelo prefeito