Paraibuna, 20 de Setembro de 2017
26/06/2017 - COMUNICADO - SETOR DE TRIBUTOS

Os  carnês de IPTU e ISS 2017 serão distribuídos via correio a partir do dia 03 de julho, e a 1ª parcela com o vencimento para 15 de julho de 2017.

Importância do IPTU

O IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano é a mais importante fonte de renda para o Município; quanto maior a sua arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.

A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para à Saúde, Educação, Limpeza Pública, e outras áreas de interesse público.

Além do mais, o IPTU também tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade.

Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecadado seja revertido em obras e serviços à população.

Orientações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano