Paraibuna, 20 de Setembro de 2017
06/07/2017 - Participação em oficinas de ‘Estudo de Demanda’ são requisitos para a cidade pleitear o título de Município de Interesse Turístico

A Prefeitura de Paraibuna, por meio da Diretoria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), firmou convênio com o SENAC para a realização de um ciclo de cinco oficinas promovidas nos dias 11, 16, 18 e 27 de maio e no dia 29 de junho deste ano, visando a concretização do chamado “Estudo de Demanda” – destinado ao planejamento adequado do turismo paraibunense.

Em 2017, o Governo Municipal pleiteará junto ao Governo do Estado a conquista do Título de Município de Interesse Turístico (MIT) com o objetivo de receber recursos financeiros no montante de R$500.000,00, por ano. Para que isto aconteça, a cidade precisará cumprir alguns requisitos, dentre eles a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

Segundo a Diretoria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, a elaboração do Estudo de Demanda, bem como do Plano Diretor de Turismo, dentre outros documentos são essenciais e têm o objetivo de comprovar o potencial turístico do município para demonstrar o fluxo turístico local, realizar previsões de visitação e conhecer o perfil do visitante, assim como outros levantamentos importantes.

De acordo com o Setor de Turismo do Município, uma das ações feitas para a conclusão do Estudo de Demanda foi a realização de uma pesquisa com turistas, durante o mês de junho, no período de 02 ao dia 25, pelos Membros do COMTUR e do Centro de Informações Turísticas da Prefeitura; ao todo, foram feitas 583 entrevistas com pessoas que vieram à Paraibuna para participar da festa de aniversário da cidade.

Outras informações pelo telefone: (12) 3974-2120, ramal 260.

01 - Membros do COMTUR e comerciantes paraibunenses participam de Oficina para Estudo de Demanda, no auditório da Casa da Agricultura.

02 - Diretora de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Paraibuna - Marisol Gomes - posa para foto ao lado de técnicos do SENAC, que ministraram as oficinas do Estudo de Demanda

03 - Grupo ligado ao turismo do município, durante participação na quinta e última Oficina do Estudo de Demanda coordenado por técnicos do SENAC.