Paraibuna, 22 de Julho de 2017
13/07/2017 - Alunos do “Projeto Atleta de Ouro” brilham ao conquistar ótimo desempenho no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo

A cidade de Paraibuna foi muito bem representada no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, disputado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, entre os dias 06 e 08 de julho. A equipe do ‘Projeto Atleta de Ouro’ do IDHEM (Instituto de Desenvolvimento Humano Emílio Marello) brilhou na competição ao subir ao pódio em três categorias.

Os alunos da professora e mestre na modalidade, Adaulete Marello, conquistaram duas medalhas de bronze (3º lugar) com os atletas Luiz Fernando Braga, na categoria Juvenil (Faixa Branca Leve), e Vinícius Matias na Infanto-Juvenil B (Faixa Verde). O destaque ficou por conta de Cauã Teodoro, que sagrou-se vice-campeão mundial na categoria Infantil B (Peso Médio Faixa Branca).

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE) e reuniu mais de 4.000 atletas de 15 países; além do anfitrião Brasil, o evento contou com delegações da Argentina, México, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, China, Coréia do Sul, dentre outros países.

“A gente ficou muito feliz pela conquista dos meninos porque eles chegaram longe na competição, levando-se em conta que esta foi a primeira vez que parte de nossos atletas participam de um mundial de Jiu-jitsu, uma competição difícil e de alto nível técnico. Esse ótimo desempenho foi de grande importância para nossa cidade”, ressalta Adaulete.

Projeto Atleta de Ouro, fique por dentro!

O "Atleta de Ouro" é um projeto social do IDHEM – Instituto de Desenvolvimento Humano Emílio Marello – Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescente, de 06 a 17 anos, do município de Paraibuna/SP. O projeto tem por objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes, por meio do esporte e da cultura. O “Atleta de Ouro” iniciou em agosto de 2010 com três alunos; hoje, atende cerca de 60 atletas.

Os alunos da professora Adaulete Marello já se destacaram em diversas competições e conquistaram títulos importantes, dentre eles: 16 campeões paulistas, 01 campeão brasileiro e 05 vice-campeões no Pan-Americano de Jiu-jitsu.

"Este é um projeto social no qual as crianças e adolescentes não tem nenhum custo para poder treinar, só precisam estar bem na escola; é um trabalho voluntário que realizo com muito prazer e alegria", explica Adaulete Marello.

Os treinamentos acontecem às terças e quintas, das 8h às 10h, e das 15h às 17h; e aos sábados, das 09h às 11h, no Centro de Treinamento do IDHEM - Alameda das Margaridas, 357, no Bairro do São Germano; no Centro de Paraibuna, às terças e quintas, das 19h às 21h, na Igreja da Cidade, na Av. São José, ao lado do Bill Auto Peças.

O Projeto Atleta de Ouro conta com o apoio da Prefeitura de Paraibuna e de instituições, como: Sesi-SP, Fibria, Bananinha Paraibuna e Cedrap, dentre outros parceiros. Empresários interessados em apoiar o Projeto – com auxílio financeiro para transporte, alimentação ou pagamento de inscrições dos campeonatos disputados pelos atletas – podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (12) 9 9763-2118.

Saiba mais acessando o site: www.atletadeouro.org.br e a página do projeto no facebook: IDHEM/Projeto Atleta de Ouro

01 - Adaulete Marello posa para foto com seu aluno Cauã Teodoro - Vice Campeão Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, na categoria Peso Médio Faixa Branca

02 - Adaulete Marello posa para foto com seu aluno Luiz Fernando Braga, que conquistou o 3º lugar na categoria Juvenil (Faixa Branca Leve)

03 - Pódio utilizado para a premiação dos atletas

04 - Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

05 - Atleta Vinícius Matias, no pódio, com a medalha de Bronze conquistada na categoria Infanto-Juvenil B (Faixa Verde)

06 - Atleta Luiz Fernando Braga, da categoria Juvenil (Faixa Branca Leve), também conquistou a medalha de Bronze

07 - Atleta Cauã Teodoro, no pódio com a medalha de Prata no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, categoria Peso Médio Faixa Branca

08 - Medalha distribuída aos vencedores

09 - Professora Adaulete Marello posa para foto ao lado dos atletas Luiz Fernando Braga e Vinícius Matias, ambos conquistaram o 3º lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu.

10 - Alunos do Projeto Atleta de Ouro, durante treinamento realizado na Igreja da Cidade, na Av. São José.

11 - Alunos do Projeto Atleta de Ouro, durante treinamento realizado na Igreja da Cidade, na Av. São José.

12 - Alunos posam para foto com a professora e mestre Adaulete Marello, tri campeã mundial de Jiu-jitsu.