Paraibuna, 19 de Outubro de 2017
18/07/2017 - Após 12 anos, Campeonato Rural de Futebol de Campo volta a ser realizado no município

A Prefeitura de Paraibuna, por meio do seu Departamento de Esporte, realizou o Campeonato Municipal Rural de Futebol de Campo, que consagrou a equipe Porto/Nova Era a grande campeã, após vencer o time Scooby/Cedro pelo placar de 2 a 1, na grande decisão no campo do Bairro Bela Vista, no dia 02 de julho.

Em um jogo competitivo, os times demonstraram garra e determinação, e a equipe Porto/Nova Era venceu com os gols do jogador Hebert Castilho. Além de marcar os gols que deram o título ao Porto/Nova Era, Hebert dividiu a artilharia do campeonato junto com o jogador Fábio Xuxa da equipe do Campo Redondo/Veterano, ambos com 8 gols na competição.

Também se destacaram e foram parabenizados, o melhor goleiro do compeonato – Christopher Messias – da equipe Porto/Nova Era, e o time que se destacou como o mais disciplinado – Caracol/Shalk, representado pelo dirigente "Pelé".

O Campeonato Rural de Paraibuna – que voltou a ser realizado depois de 12 anos fora do cenário esportivo paraibunense – contou com a participação de 16 equipes. As partidas aconteceram nos campos de futebol dos bairros do Cedro, Espírito Santo, Itapeva e Bela Vista.

Uma novidade, neste retorno da competição, foi a parceria com um grupo de colaboradores que ajudou com a doação de troféus, medalhas e materiais utilizados durante o campeonato; dentre os apoiadores, estão: Cauana Produtos Alimentícios, Luiz de Gonzaga Santos "Gambá", professora Helô, Barros, Badaró Arts, vereador Dinei, Severino, “Mido” e Juninho “Assistente Social” - do Setor de Esporte.

Além das medalhas e troféus, as equipes que chegaram a final receberam uma premiação extra, sendo que o time Porto/Nova Era ganhou um kit churrasco e um prêmio em dinheiro no valor de R$450,00 (quatrocentos e cinquenta reais); já a equipe do Cedro/Scooby recebeu R$250,00 (duzentos e cinquenta reais). Essas premiações foram arrecadadas pelas próprias equipes e revertidas aos campeões.

O retorno do Campeonato Rural, este ano, também teve como um dos destaques a homenagem feita para um dos grandes incentivadores do esporte paraibunense, Mário Moura Santos “Marinho”.

01 - Equipe Porto-Nova Era posa para foto com o troféu de campeã do Campeonato Rural de Futebol de Campo - 2017.

02 - Atletas da equipe Porto-Nova Era comemoram a conquista do campeonato

03 - Atletas da equipe Scooby-Cedro com o troféu de vice-campeões

04 - Equipes finalistas na cerimônia de abertura da grande final, no campo de futebol do Bela Vista.

05 - Equipe Porto-Nova Era

06 - Equipe Scooby-Cedro