Prefeitura Municipal de Paraibuna - SP
Onde Comer ?
Onde Ficar ?
Entretenimento
Paraibuna, 20 de Agosto de 2017
Newsletter
Nome:
E-mail:
Notícias da Cidade
26/07/2017 - Governo Municipal investe na compra de medicamentos e materiais hospitalares em benefício à população paraibunense

     A Prefeitura de Paraibuna realizou vários processos licitatórios, na Modalidade Pregão Presencial, desde o início do ano, para a contratação de empresas ligadas à indústria farmacêutica, visando a complementação de medicamentos e insumos hospitalares disponibilizados aos munícipes, na farmácia do Centro de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Santa Casa), respectivamente.

     A utilização dos recursos foi autorizada pelo prefeito Victor de Cássio Miranda que determinou à Diretoria Municipal de Saúde e Bem Estar Social a compra dos medicamentos necessários para garantir a entrega dos remédios aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), além do abastecimento do almoxarifado da Diretoria de Saúde.

    Segundo o Governo Municipal, as licitações foram necessárias para reforçar o estoque de remédios distribuídos gratuitamente à população e evitar a falta desses medicamentos aos pacientes do município. Na lista há analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios, remédios para diabetes, hipertensão, saúde mental, entre outros.

     O morador da Fazenda São Rafael, Manoel da Silva, elogia os serviços prestados aos munícipes. “Esse tipo de serviço é muito importante porque nem todo mundo têm condições de comprar remédios, principalmente para tratamento de uso contínuo; além de nos ajudar no tratamento da nossa saúde, conseguimos ter uma boa economia e usar o dinheiro para outras necessidades”, declara.

    Além dos remédios de assistência básica comprados com recursos próprios, o município também recebe medicamentos do Programa Dose Certa do Governo do Estado, e medicamentos especializados (antigo Alto Custo), provenientes dos governos Estadual e Federal.

     Para a farmacêutica responsável pela Farmácia Municipal, Priscila Ebram, renovar o estoque de remédios é fundamental para oferecer aos munícipes um tratamento de saúde mais digno e humanizado. "Manter os medicamentos em dia é muito importante, uma vez que atendemos mais de 2.500 pessoas por mês; num único dia – após o feriado de Corpus Christi, em junho – recebemos aqui na farmácia 320 munícipes beneficiados pelos medicamentos distribuídos pelo município”, afirma.

     Segundo informações do Setor de Licitação da Prefeitura de Paraibuna, as empresas vencedoras dos pregões – após vencerem as licitações – têm um prazo para fornecer os medicamentos e insumos hospitalares, mediante um pedido de compra da Administração Municipal. Em caso de atraso, os fornecedores serão notificados para darem uma justificativa, se a demora persistir, as empresas poderão ser penalizadas, de acordo com a lei de Licitações (Nº 8.666/93).

    Para conseguir retirar os medicamentos prescritos por médicos ou dentistas da rede básica de saúde de Paraibuna, os munícipes precisam apresentar o cartão SUS e a prescrição médica ou odontológica. Para remédios de uso controlado também será preciso apresentar o RG; já os medicamentos de alto custo deverão ser retirados a partir do dia 15 até o dia 25 de cada mês.  Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07 às 16h, no Centro Municipal de Saúde. Informações: 3974-2130.

     Confira a lista dos medicamentos disponíveis, por meio do arquivo anexo a esta notícia e aos links abaixo:

http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/gestor/assistencia-farmaceutica/medicamentos-das-unidades-farmacia-dose-certa

http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/gestor/assistencia-farmaceutica/medicamentos-dos-componentes-da-assistencia-farmaceutica/medicamentos-do-componente-basico-da-assistencia-farmaceutica/  

http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/gestor/assistencia-farmaceutica/medicamentos-dos-componentes-da-assistencia-farmaceutica/medicamentos-do-componente-especializado-da-assistencia-farmaceutica/



Fotos anexas à Noticia: (Clique sobre a(s) foto(s) para ampliá-la(s).


01 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


02 - Estoque de medicamentos no Almoxarifado da Diretoria Municipal de Saúde


03 - Estoque de medicamentos no Almoxarifado da Diretoria Municipal de Saúde


04 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


05 - Estoque de medicamentos no Almoxarifado da Diretoria Municipal de Saúde


06 - Estoque de medicamentos no Almoxarifado da Diretoria Municipal de Saúde


07 - Estoque de medicamentos no Almoxarifado da Diretoria Municipal de Saúde


08 - Estoque de medicamentos no Almoxarifado da Diretoria Municipal de Saúde


09 - Estoque de medicamentos no Almoxarifado da Diretoria Municipal de Saúde


10 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


11 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


12 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


13 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


14 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


15 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


16 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


17 - Distribuição de medicamentos aos munícipes, na Farmácia do Centro Municipal de Saúde


18 - Comunicado referente à retirada de medicamentos de alto custo

Fone:(12) 3974-2080
Prefeitura Municipal de Paraibuna
Rua Humaitá, 20 - Centro - Paraibuna - SP - CEP 12260-000

Nº de acessos