Prefeitura Municipal de Paraibuna - SP
Onde Comer ?
Onde Ficar ?
Entretenimento
Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
Newsletter
Nome:
E-mail:
Notícias da Cidade
01/08/2017 - 11ª Conferência de Assistência Social discute melhorias para a gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)

     Cerca de 50 pessoas participaram da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na manhã da última sexta-feira (28/07), no CAAMI – Centro de Atendimento e Assistência à Melhor Idade. O evento reuniu assistentes sociais, usuários dos serviços da assistência social, entidades e representantes da sociedade civil e do Poder Público.

   Os alunos do professor Flávio Itajubá, responsável pela Oficina de Construção de Tambores e Toque de Maracatu da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva” fizeram uma apresentação especial, abrilhantando a abertura do evento.

     A 11ª Conferência contou com a participação do professor Marcos Valdir Silva – assistente social e supervisor técnico da Fundação Casa (Divisão regional do Vale do Paraíba); ele ministrou uma palestra com o tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

    Após a palestra, foram divididos quatro grupos de trabalho, que discutiram e apresentaram na plenária as propostas escolhidas nas salas; essas propostas e deliberações para o aprimoramento do SUAS serão levadas à Conferência Estadual. Também foram escolhidos os delegados que representarão Paraibuna, na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, de 3 a 5 de outubro, em São Paulo.

     Segundo a coordenadora do Departamento de Bem Estar Social de Paraibuna, Eliete Nogueira, a 11ª edição da Conferência discutiu o Plano Decenal – planejamento da área social no período de 2016 a 2026. “A conferência é de grande importância porque defende a garantia dos direitos de benefícios, como por exemplo o Bolsa Família, dentre outros programas assistenciais para que os mesmos sejam mantidos em benefício à população em situação de vulnerabilidade social, ajudando a suprir as necessidades básicas dessas pessoas”, explica.

    A 11ª Conferência foi promovida pela Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento de Bem Estar Social e o Conselho Municipal de Assistência Social. O evento acontece a cada dois anos e tem como principal finalidade buscar melhorias das questões sociais em benefício aos usuários do SUAS. 



Fotos anexas à Noticia: (Clique sobre a(s) foto(s) para ampliá-la(s).


01 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


02 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


03 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


04 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


05 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


06 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


07 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


08 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


09 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


10 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


11 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


12 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


13 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


14 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna


15 - XI Conferência Municipal de Assistência Social de Paraibuna

Fone:(12) 3974-2080
Prefeitura Municipal de Paraibuna
Rua Humaitá, 20 - Centro - Paraibuna - SP - CEP 12260-000

Nº de acessos