Paraibuna, 20 de Agosto de 2017
08/08/2017 - Paraibuna participa da 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), de 09 a 13 de agosto, em São Sebastião

A equipe de atletas da melhor idade de Paraibuna já está em ritmo total para participar da 21ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso, que este ano será realizada em São Sebastião, entre os dias 09 e 13 de agosto, reunindo atletas de 39 delegações da região.

A cerimônia de abertura acontece na quinta-feira (10/08), às 13h, no ginásio do Tebar Praia Clube e contará com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Segundo Benedito Prado de Andrade (Ditinho), responsável pela delegação de Paraibuna, “Nesta edição iremos contar com aproximadamente 90 atletas do município, divididos em 11 modalidades, os quais são treinados por professores do Setor de Esporte, vinculado à Diretoria Municipal de Educação, Esporte e Cultura”, explica.

Os Jogos Regionais do Idoso é um evento esportivo realizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.

Os jogos

Pela primeira vez a cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, será a sede oficial do JORI. As competições acontecem nas arenas esportivas da região central da cidade.

Durante os cinco dias de evento são esperadas 2,5 mil pessoas entre atletas e integrantes das delegações esportivas de 41 cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da região metropolitana de São Paulo.

Sobre o JORI

Idealizado por dona Lila Covas, em 1995, a competição é realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Ao todo são 16 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo 60 anos.

Com o objetivo principal de proporcionar aos participantes a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação. As modalidades disputadas durante os cinco dias de competições são: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

21º Jogos Regionais dos Idosos - Divulgação