Paraibuna, 19 de Outubro de 2017
09/08/2017 - Concessionária Tamoios alarga mais uma curva no trecho de Serra

Curva do km 76,8 é a quinta a ter sua geometria aprimorada na Rodovia dos Tamoios

A Tamoios realiza obras de alargamento da curva localizada no km 76,8, no trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios (SP-099). O alargamento aumentará a área pavimentada em 352 m² e irá aprimorar sua geometria, o que tornará a viagem mais segura neste ponto da Rodovia.

Esta será a quinta curva ampliada no trecho de Serra desde o início da administração e operação da rodovia pela Concessionária Tamoios. Nas curvas do km 72,6, km 72,9 e km 73,4, os trabalhos já foram concluídos. Os serviços na curva do km 74,1 também estão em andamento. Ao todo, são 7 curvas que terão suas geometrias aprimoradas, com foco na segurança dos usuários. Antes de assumir a rodovia (2014), houve 18 mortes na rodovia. Atualmente, a Concessionária Tamoios anuncia que há mais de 1 ano não há acidentes fatais.

Para realização dos serviços, poderá ser implantado o sistema “Pare & Siga” no local, de segunda a sexta, das 08h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados não haverá obras. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda em 2017.

Esse serviço foi autorizado pela ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo, pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e conta com a anuência do DeFau – Departamento de Fauna e considerações da Fundação Florestal (responsável pelo Parque Estadual da Serra do Mar). Todos esses órgãos exercem fiscalização nas obras.

Os motoristas que trafegarem pelo local devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização. As condições de tráfego na Rodovia dos Tamoios podem ser verificadas em tempo real pelo twitter e pelas câmeras do site.

Trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios - SP 099, divulgação