Paraibuna, 19 de Outubro de 2017
14/09/2017 - Concessionária Tamoios realiza campanha para a guarda responsável de animais em escolas municipais de Paraibuna

A fim de sensibilizar a população lindeira à Rodovia dos Tamoios, a Concessionária Tamoios desenvolveu o Projeto de Posse Responsável de Animais Domésticos, que tem por objetivo apresentar a importância dos cuidados com animais domésticos e as implicações no caso de abandono.

Em Paraibuna, o trabalho é feito em parceria com a Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Educação, numa ação de educação ambiental voltada aos alunos do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais. Durante este mês de setembro, os estudantes assistirão a palestras sobre o programa de Monitoramento de Fauna Doméstica da Concessionária Tamoios.

Dentre as escolas atendidas no município, estão: EMEF “Bairro do Alegre”, EMEIEF “Bairro do Cedro”, EMEIEF “Otacília Domingues” (Bairro do Comércio), EMEF “Irmã Irene Alves Lopes - Irmã Zoé” (Centro), EMEF “Rosa de Moura Faria” (Bairro do Itapeva) e EMEIEF “Geraldo Martins” (Bairro do Espirito Santo).

A Tamoios foca sua apresentação na importância da posse responsável de animais. Ao final de cada apresentação, todos os alunos participantes recebem uma cartilha educativa denominada “Os 10 mandamentos para se ter um bichinho”, com ensinamentos e dicas de cuidados em relação a cães e gatos. A ideia é que as dicas dadas em salas de aula e o conteúdo da cartilha possam ser aplicados pelos alunos e também difundido aos familiares e amigos.

O projeto de Posse Responsável de Animais Domésticos foi criado para o desenvolvimento do programa de Monitoramento de Fauna Doméstica. Uma das contrapartidas da Concessionária Tamoios está na realização de ações de apoio ao serviço de Controle de Zoonoses.

Veja os dias e horários das atividades nas escolas, no arquivo anexo a esta notícia.

01 - Posse responsável de animais - divulgação

02 - Posse responsável de animais - divulgação