Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
15/09/2017 - Mais um grupo de paraibunenses conclui curso do 'Time do Emprego' - programa de qualificação para o mercado de trabalho

Um grupo de 22 munícipes recebeu o certificado de conclusão do curso de capacitação do “Time do Emprego” – Programa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), feito em parceria com a Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento de Bem Estar Social. A entrega dos certificados para a 6ª e 7ª turma de formandos, em 2017, aconteceu no prédio do Social, na tarde da última quarta-feira (13).

Segundo um dos participantes do curso, Sidnei Ferreira de Paula, o treinamento ajudou o paraibunense a retornar ao mercado de trabalho. “O conhecimento adquirido durante o curso me ajudou bastante a conquistar uma vaga de emprego na minha área. Aprendi a elaborar melhor meu currículo e creio que esse foi um dos motivos que me levou a ser contratado para trabalhar como padeiro numa padaria de São José dos Campos”, conta.

O Programa Time do Emprego tem por finalidade orientar trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego, por uma colocação que seja compatível com os interesses, habilidades e qualificações profissionais dos trabalhadores.

O treinamento – realizado na sede do Bem Estar Social – tem a duração de duas semanas e meia (12 dias) e é ministrado por Cristiano Cristovam, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e com horários diferenciados, de acordo com a demanda e necessidade da maioria dos alunos.

Novas turmas

O Departamento de Bem Estar Social informa que está com inscrições abertas para novas turmas do Time do Emprego. Para realizar a inscrição, os candidatos devem levar RG, CPF, carteira de trabalho, além de currículo e do número do Programa Integração Social (PIS), caso possuam. A inscrição é feita na sede do Bem Estar Social, na Av. Major João Elias de Calazans, 368, Centro, das 07h às 16h.

Todos os participantes ganham um kit com material didático, contendo: bolsa, apostilha, agenda, lápis, borracha e caneta, além do certificado de participação no curso.

Quem participar do treinamento aprenderá técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, dentre outros conteúdos importantes.

Mais informações pelo telefone: 3974-2042.

01 - Grupo de paraibunenses, da 6ª e 7ª turmas, que concluiu o curso de qualificação do Time do Emprego - 2017

02 - Grupo de paraibunenses, da 6ª e 7ª turmas, que concluiu o curso de qualificação do Time do Emprego - 2017

03 - Grupo de paraibunenses, da 6ª e 7ª turmas, que concluiu o curso de qualificação do Time do Emprego - 2017

04 - Grupo de paraibunenses, da 6ª e 7ª turmas, que concluiu o curso de qualificação do Time do Emprego - 2017