Paraibuna, 19 de Outubro de 2017
25/09/2017 - Setor de Zoonose faz balanço positivo da primeira semana de vacinação contra a raiva em cães e gatos no município

A Prefeitura de Paraibuna, por meio do setor de Zoonose – vinculado à Diretoria Municipal de Saúde conseguiu imunizar mais de 1.200 animais contra a raiva, dos quais 1.033 cães e 169 gatos, na primeira semana da campanha de vacinação antirrábica.

Somente no Bairro Bela Vista foram vacinados, no sábado (23), 234 cães e 55 gatos, totalizando 289 animais. Neste mesmo dia, foram imunizados 152 cães e 30 gatos - no Bairro do Alferes Bento, e 47 cães e 06 gatos - na Vila Camargo.

No próximo sábado (30/09), as equipes do Setor de Zoonose e da Vigilância Epidemiológica de Paraibuna estarão nos seguintes locais: São Guido – Posto fixo na quadra de esportes do bairro, das 09h às 12h. Na Vila de Fátima – Posto fixo na quadra de esportes, das 13h às 14h. Também terá uma equipe volante no Bairro do Caracol, das 15h às16h30.

Os munícipes que tiverem cães ou gatos com comportamento agressivo devem levá-los para tomar a vacina com focinheira e guia curta, além do uso de coleiras. Os gatos deverão ser levados em caixas de transporte ou gaiolas apropriadas. Também será preciso levar a carteirinha de vacinação.

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos conta com a parceria da Concessionária Tamoios, que doou o material de divulgação da campanha em Paraibuna, incluindo camisetas, faixas e banners.

Mais informações pelo telefone: 3974-2136.

01 - Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos - Bairro Bela Vista

02 - Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos - Bairro Bela Vista