Prefeitura Municipal de Paraibuna - SP
Onde Comer ?
Onde Ficar ?
Entretenimento
Paraibuna, 19 de Outubro de 2017
Newsletter
Nome:
E-mail:
Notícias da Cidade
02/10/2017 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna reuniu um bom número de munícipes favorecidos pela assistência jurídica gratuita

     No último sábado (30/09), aconteceu a 1ª Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (36ª Subseção da OAB de São José dos Campos), com o apoio da Prefeitura de Paraibuna e da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”.

    Promovido na Praça do Mercado, o evento contou com a presença de um bom número de moradores atendidos gratuitamente por um grupo de advogados presentes no local; os participantes receberam orientações em diversas áreas do direito, tais como: previdenciária, trabalhista, familiar, criminal, meio ambiente, direitos do consumidor (Procon de Paraibuna e São José dos Campos), dentre outras áreas.

    Com o objetivo de tornar a Feira Jurídica ainda mais atrativa ao público, os organizadores incluíram na programação uma palestra sobre a reforma previdenciária, trabalhista e rural com um dos maiores especialistas no assunto – o advogado José Roberto Sodero. Também houve apresentação especial dos alunos da oficina de Hip Hop da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva” e apresentação musical do cantor e compositor Eduardo Rennó acompanhado por um grupo de músicos.

     Outro atrativo bastante procurado foi o atendimento com a equipe de saúde da empresa Aussel de São José dos Campos – uma das parceiras do evento que realizou exames de aferição da pressão arterial e testes de glicemia nos participantes.

     Segundo o casal de irmãos Ramon de Rivera e Lina Vera de Rivera Aquino, a participação na Feira Jurídica foi muito positiva e esclarecedora. “Fomos muito bem orientados sobre um problema que estamos tendo de um imóvel da família, numa cidade que fica a mais de 800 quilômetros de Paraibuna; o advogado de lá não conseguiu apresentar uma solução pra gente. Descobrimos, por meio desta Feira Jurídica, que podemos resolver a questão aqui mesmo em Paraibuna sem ter de viajar tantas vezes para solucionar o problema na outra cidade”, ressaltam.

     A Feira Jurídica e da Cidadania foi instituída pela Lei Nº 3.081 de 1º de setembro de 2017, por meio do projeto de autoria do vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Paraibuna, André Vinícius de Moraes Sampaio “Dr. André Baby”. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Victor de Cássio Miranda. Agora, a Feira Jurídica e da Cidadania faz parte do calendário oficial de eventos de Paraibuna e será realizada, anualmente, no último sábado de setembro.

     “A intenção é sempre trazermos coisas boas pra nossa cidade e que beneficiem à população e essa Feira Jurídica é um exemplo disso, ou seja, orientar o cidadão e mostrar qual o melhor caminho que ele deve seguir em busca dos seus direitos”, explica André Baby. 



Fotos anexas à Noticia: (Clique sobre a(s) foto(s) para ampliá-la(s).


01 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


02 - Aferiação da pressão arterial e teste de glicemia, feitos pela equipe de saúde da Aussel de São José dos Campos.


03 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


04 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


05 - Apresentação dos alunos da Oficina de Hip Hop da Fundação Cultural de Paraibuna


06 - Apresentação dos alunos da Oficina de Hip Hop da Fundação Cultural de Paraibuna


07 - Apresentação dos alunos da Oficina de Hip Hop da Fundação Cultural de Paraibuna


08 - Apresentação do cantor e compositor Eduardo Rennó e músicos convidados


09 - Apresentação do cantor e compositor Eduardo Rennó, acompanhado por um grupo de músicos.


10 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


11 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


12 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


13 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


14 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


15 - Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna


16 - Aferiação da pressão arterial e teste de glicemia, feitos pela equipe de saúde da Aussel de São José dos Campos.


17 - Aferiação da pressão arterial e teste de glicemia, feitos pela equipe de saúde da Aussel de São José dos Campos.


18 - Lei 3.081 referente à Feira Jurídica e da Cidadania de Paraibuna.

Fone:(12) 3974-2080
Prefeitura Municipal de Paraibuna
Rua Humaitá, 20 - Centro - Paraibuna - SP - CEP 12260-000

Nº de acessos