Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
04/10/2017 - Desfile de moda da Melhor Idade marca as comemorações da Semana do Idoso em Paraibuna

A Diretoria Municipal de Bem Estar Social promoveu, entre os dias 25 e 29 de setembro, diversas ações em comemoração à Semana do Idoso. Os participantes aproveitaram vários atrativos, como: caminhada; atividades culturais em parceria com a Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva" e o músico Ronnie dos Santos; torneios esportivos em parceria com o Departamento Municipal de Esportes e com a participação da turma da terceira idade de Ilha Bela; passeio num sítio em Jambeiro, com o apoio do Setor de Transportes da Prefeitura; almoço especial - promovido na quarta-feira (27/09), dentre outras atividades.

Mais uma vez como acontece todos os anos a organização de um desfile de moda foi o grande destaque na programação da Semana do Idoso; o evento aconteceu na noite do dia 29 (sexta-feira), no Centro Comunitário e elegeu os vencedores do Concurso de Miss Primavera, Miss Simpatia, Miss e Mister Paraibuna e de uma nova categoria, a de Miss Elegância. O público ficou encantado com o desempenho dos participantes e aplaudiu cada pessoa que desfilou pela passarela.

A Miss Paraibuna 2017, Maria Santana das Neves, de 81 anos, celebrou a conquista. “Estou muito feliz por esta vitória e por todos que torceram por mim. Agradeço a Deus e a todos os professores da turma do Esporte que são sempre atenciosos conosco. A participação no concurso foi muito legal e enquanto eu tiver saúde vou continuar participando do desfile”, declara.

Segundo a coordenadora da Diretoria de Bem Estar Social, Eliete Maria Nogueira, é preciso reconhecer o envolvimento e a colaboração de todas as pessoas que ajudaram. "Agradeço muito o apoio da Prefeitura de Paraibuna, da Fundação Cultural da cidade, e de todas as diretorias municipais que nos ajudaram direta ou indiretamente, bem como toda a equipe de voluntários, que contribuíram para o sucesso da Semana do Idoso", ressalta.

Origem do Dia do Idoso

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.

CONFIRA OS RESULTADOS DO DESFILE DA MELHOR IDADE:

Miss Primavera:
1º - Terezinha dos Santos Pereira (58 anos) - 64,5 pontos
2º - Silvana Siqueira de Matos (46 anos) - 62,8 pontos
3º - Maria Cristina Santos Araújo (51 anos) - 58 pontos

Miss Simpatia:
1º - Maria Madalena Monteiro (56 anos) - 67,5 pontos
2º - Lenice Barros (57 anos) - 61,5 pontos
3º - Inês Maria Abreu Dias (77 anos) - 60 pontos

Miss Elegância:
1º - Ana Cláudia Lemes Campos (51 anos) - 66,5 pontos
2º - Angélica Maria Diogo (54 anos) - 66 pontos
3º - Rosineide de Lourdes A. F. Maciel (52 anos) - 62,5 pontos

Miss Paraibuna
1º - Maria Santana das Neves (81 anos) - 68 pontos
2º - Márcia Barreto (67 anos) - 67,5 pontos
3º - Irene Fernandes (62 anos) - 63,5 pontos

Mister Paraibuna:
1º - José Carlos Lourenço (63 anos) - 70 pontos
2º - Alfredo Ribeiro Lobato (88 anos) - 66,5 pontos
3º - Otávio Fonseca (75 anos) - 65,5 pontos

01 - Vencedoras na categoria Miss Paraibuna - Desfile de Moda da Melhor Idade.

02 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

03 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

04 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

05 - Alunos da oficina de Dança de Salão da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, que se apresentaram na abertura do evento.

06 - Alunos da oficina de Dança de Salão da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, que se apresentaram na abertura do evento.

07 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

08 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

09 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

10 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

11 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

12 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

13 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

14 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

15 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

16 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

17 - Homenagem à coordenadora do CAAMI, Maria José Rezende.

18 - Homenagem à coordenadora da Diretoria de Bem Estar Social, Eliete Maria Nogueira.

19 - Homenagem à coordenadora da Diretoria de Bem Estar Social, Eliete Maria Nogueira.

20 - Homenagem aos voluntários do concurso de moda, representados pela Soninha do Esporte.

21 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna

22 - Desfile de Moda da Melhor Idade de Paraibuna