Paraibuna, 23 de Novembro de 2017
19/10/2017 - Nota referente a contratação de empresa fornecedora de gás de cozinha à Prefeitura de Paraibuna

O Governo Municipal precisou realizar um Processo Licitatório para a compra de Gás Liquefeito de Petróleo (P13 e P45) – também conhecido como gás de cozinha, a ser destinado às repartições públicas municipais. A Licitação aconteceu em 31 de julho, na modalidade Pregão Presencial Nº 0033/2017 (Menor Preço), e teve como empresa vencedora, André Elias Lourenço Ubatuba ME, de Ubatuba/SP.

A empresa será responsável pelo fornecimento dos produtos e deverá entregá-los diretamente em todos os locais que utilizam o gás de cozinha: Prefeitura e sedes das diretorias e escolas municipais. A Licitação terá validade de 12 meses e durante este período, a Prefeitura comprará o gás P13 por R$64,00 (sessenta e quatro reais) a unidade, enquanto que o P45 terá um custo unitário de R$284,00 (duzentos e oitenta e quatro reais).

Com o objetivo de esclarecer falsas informações divulgadas na cidade, de que a Prefeitura deu preferência para contratação de uma empresa fora do município, na verdade o que aconteceu foi que as outras duas empresas participantes – sediadas em Paraibuna – não puderam concorrer por não terem apresentado um documento obrigatório na fase de credenciamento, conforme exigido no Edital de Licitação (Anexo 2).

De acordo com o Governo Municipal, qualquer empresa interessada em participar das licitações, deve ter o amplo conhecimento de todos os documentos obrigatórios exigidos e que habilitam os empresários em participar da licitação. Esses documentos constam nos Editais publicados no site oficial da Prefeitura de Paraibuna: www.paraibuna.sp.gov.br, no ícone Utilidades (Editais e Licitações). Ao tomarem essa precaução, as empresas aumentam suas chances de concorrerem sem nenhum problema.

Imagem ilustrativa dos botijões P13 e P45