Prefeitura Municipal de Paraibuna - SP
Onde Comer ?
Onde Ficar ?
Entretenimento
Paraibuna, 23 de Novembro de 2017
Newsletter
Nome:
E-mail:
Notícias da Cidade
23/10/2017 - Governo Municipal conta com o apoio dos funcionários e da população no combate ao Aedes aegypti

    Começa nesta segunda-feira (23), até a próxima sexta (27), em todo o país, a Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

     Em Paraibuna, a Prefeitura tem reunido seus diretores municipais, na chamada “Sala de Situação Municipal”, na qual são traçadas as estratégias de combate ao mosquito; para isso, cada diretor e apoiadores, dentre eles a Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, estão responsáveis em verificar se existem criadouros nas dependências dos prédios públicos e que devem ser eliminados.

     Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Paraibuna, Kátia Tuan, é imprescindível que todos estejam unidos na luta contra o Aedes. “A ideia é fazer com que cada diretor sensibilize os funcionários e, consequentemente, a família e a comunidade em geral para que todos nos ajudem a eliminar os focos do mosquito, como por exemplo: vistoriar se a caixa d’água está tampada ou se a calha está desentupida, não deixar água parada em pneus e demais recipientes, dentre outros cuidados”, explica.

    As ações contra o mosquito fazem parte da “Campanha todos juntos contra o Aedes aegypti” da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), vinculada à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.



Fotos anexas à Noticia: (Clique sobre a(s) foto(s) para ampliá-la(s).


01 - Campanha todos juntos contra o Aedes aegypti


02 - Reunião dos diretores municipais, na sede da Prefeitura, sobre as estratégias de combate ao mosquito Aedes


03 - Campanha contra o Aedes aegypti - Divulgação

Fone:(12) 3974-2080
Prefeitura Municipal de Paraibuna
Rua Humaitá, 20 - Centro - Paraibuna - SP - CEP 12260-000

Nº de acessos