Paraibuna, 23 de Novembro de 2017
10/11/2017 - Moradores do São Guido são beneficiados com atendimento no posto de saúde do bairro

Além dos benefícios na área da saúde, o prédio que abriga o postinho também favoreceu à escolinha do bairro, que ganhou um pátio coberto para a recreação dos alunos.

Desde o dia 11 de outubro, à população do São Guido vem sendo favorecida pelo atendimento médico no posto de saúde do bairro. A Unidade Básica de Saúde (UBS) funciona às quartas-feiras, no período da manhã e da tarde.

O prédio do posto de saúde possui amplo espaço para maior conforto dos usuários. Os moradores agradecem pela atenção e a qualidade dos serviços prestados à comunidade local. “O atendimento aqui foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pra gente porque não precisamos mais ir à cidade só para passar em consulta com o médico. Ganhamos mais tempo e comodidade”, afirma a moradora do São Guido, Isabel Cristina dos Santos.

A construção do edifício foi uma conquista do então vice-prefeito, hoje prefeito do município, Victor de Cássio Miranda (Vitão), que aproveitou à inauguração do trecho de Planalto da Rodovia dos Tamoios – quando o governador Geraldo Alckmin esteve em Paraibuna – para solicitar recursos para a construção da UBS do São Guido, pedido atendido de imediato pelo governador, que liberou a verba de 500 mil reais para a construção do prédio.

Além de contribuir para promover a saúde e o bem estar dos munícipes, a construção do edifício também favoreceu o Núcleo de Educação Infantil (NEI "Agenor de Andrade Miranda"), que conquistou uma área coberta para o recreio e momentos de lazer das crianças que estudam na escolinha do São Guido.

Segundo o Governo Municipal, a construção da UBS representa uma grande conquista aos moradores do São Guido, que agora podem usufruir de uma melhor qualidade de vida.

Conheça a equipe responsável pelo atendimento na UBS do São Guido:

Médico: Dr. Caio Ebram
     Enfermeira: Melina
     Auxiliar de enfermagem: Ana Lúcia
     Agentes de saúde: Patrícia, Sandra e Cecília

01 - Médico da família, Dr. Caio Ebram, posa para foto ao lado da moradora do São Guido, Isabel Cristina dos Santos e da agente de saúde do bairro, Patrícia.

02 - Unidade Básica de Saúde do Bairro São Guido

03 - Pacientes aguardam atendimento médico, na recepção da UBS Bairro do São Guido.

04 - Triagem com a equipe de saúde do São Guido.

05 - Pacientes aguardam atendimento médico, na recepção da UBS Bairro do São Guido.

06 - Triagem com a equipe de saúde do São Guido.

07 - Paciente do Bairro do São Guido, durante atendimento médico na UBS do São Guido.

08 - Um dos banheiros disponibilizados aos usuários do prédio.

09 - Unidade Básica de Saúde do Bairro São Guido

10 - Esta imagem mostra a grandeza do edifício construído para beneficiar tanto a UBS do São Guido, como a escolinha do bairro, que ganhou um pátio coberto.

11 - Com a construção da UBS do São Guido, o Núcleo de Educação Infantil do bairro conquistou um pátio coberto para os momentos de lazer das crianças.

12 - Pátio coberto da Escola do Bairro São Guido.