Paraibuna, 23 de Novembro de 2017
13/11/2017 - 1º “Treinão Chão Caipira” reuniu 150 atletas em provas de corrida e caminhada, em Paraibuna

Um grupo de 150 amantes da corrida e caminhada marcaram presença no 1º ‘Treinão Chão Caipira’, realizado pela Paraibuna Runners – equipe de corredores da cidade, neste domingo (12). O evento contou com o apoio do Governo Municipal, por meio de seu departamento de Esporte, e de comércios e empresas paraibunenses.

Os participantes reuniram-se no Clube Recanto dos Tamoios, onde aconteceu a largada e chegada dos competidores. Foram duas provas – uma corrida de 12 km e uma caminhada/corrida de 06 km, com percurso que envolveu os bairros do Bela Vista, Colinas, Santa Edwiges e Alferes Bento.

Paraibuna foi representada por cerca de 50 atletas, mas o evento também reuniu esportistas de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Salesópolis, Caraguatatuba, São Sebastião, dentre outras cidades participantes.

“Achamos legal colocar o nome de Treinão ‘Chão Caipira’ – uma expressão que tem tudo a ver com a cara da nossa cidade e já é uma marca registrada do município”, explica Sebastião Vieira (Tiãozinho), diretor da Paraibuna Runners e organizador do evento.

Segundo Tiãozinho Vieira, um dos objetivos é atrair um número maior de participantes nas próximas edições. “Nossa ideia é realizar o evento quatro vezes por ano, uma etapa a cada três meses, para incentivar a prática do esporte e a integração entre os atletas, contribuindo para promover à saúde e uma melhor qualidade de vida dos participantes. Além disso, a intenção é também preparar rotas diferentes para mostrar as belezas naturais de Paraibuna, como por exemplo a represa, dentre outros pontos turísticos”, enfatiza.

Todos os participantes do 1º Treinão Chão Caipira receberam materiais personalizados do evento, dentre eles camiseta e medalha, além de um kit da Bananinha Paraibuna que ajudou a recarregar às energias dos atletas, no final da prova.

Classificação final:

Prova de 6 km (Feminino)
1º lugar – Elizabete Camilo de Salesópolis (33.20s)
2º lugar – Ana Laura de Paraibuna (34.40s)
3º lugar – Luciana de Lucca de Caraguatatuba (36.00s)

Prova de 6 km (Masculino)
1º lugar – Robson Mateus de Paraibuna (23.30s)
2º lugar – Gilberto Gomes de Caraguatatuba (25.40s)
3º lugar – Thobias Alvarenga de Paraibuna (26.00s)

Prova de 12 km (Feminino)
1º lugar – Sônia Nogueira de Paraibuna (116.5s)
2º lugar – Simone Mota de Caraguatatuba (118.8s)