Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
22/11/2017 - Comunicado sobre o desligamento do sinal analógico de TV no município de Paraibuna

O Governo Municipal comunica à população paraibunense que o município não está incluído entre as cidades que terão o sinal analógico de TV desativado, em 2017. Em Paraibuna, isto ocorrerá somente no dia 28 de novembro de 2018, conforme informação divulgada no site: http://www.sejadigital.com.br/home

O sinal analógico será desligado na região do Vale do Paraíba, no próximo dia 29 de novembro em 19 cidades, dentre elas: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV e RTV) é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de digitalização da TV no Brasil, com previsão para ser concluído no final de 2018.

Criada por determinação da Anatel, a Seja Digital tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Segundo o Ministério das Comunicações, as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família receberão gratuitamente conversores de sinal digital para que mesmo os televisores antigos não fiquem sem receber a programação. A previsão é que esses conversores sejam distribuídos a população de baixa renda, apenas 03 meses antes do desligamento do sinal analógico. No caso de Paraibuna, entre o final de julho e início de agosto de 2018.

Outras informações pelo telefone: 3974-2040.

Site Seja Digital - divulgação