Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
28/11/2017 - Comunicado importante: Social informa as mudanças nos critérios de inclusão do Programa Vivaleite

A Diretoria de Bem Estar Social e o CRAS alertam para as mudanças nos critérios de inclusão do Programa Vivaleite, do Governo do Estado de São Paulo, que atualmente beneficia 531 crianças de Paraibuna (de 06 meses até 05 anos e 11 meses). Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

A partir de agora, é preciso ter o Cadastro Único (NIS - Número de Identificação Social) e ter renda per capita de até ¼ do salário mínimo. E o responsável deverá seguir as condicionalidades que o programa pede como peso e altura da criança de 4 em 4 meses (que deverá ser entregue na Diretoria de Bem Estar Social) e atualizar anualmente o Cadastro Único.

Segundo a Prefeitura de Paraibuna, o Governo do Estado que fará a análise do cadastro. Portanto, o município não tem mais autonomia para incluir ou excluir novos beneficiários. De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, mantém-se a estratégia de focalizar o Programa Vivaleite na população em extrema pobreza, ao mesmo tempo em que prioriza as alterações na faixa etária.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Bem Estar Social. Telefone: 3974-2040.

Comunicado Programa Vivaleite - divulgação