Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
29/11/2017 - Nota referente à compra de esmalte e lixas de unha para a Diretoria Municipal de Educação

Com o objetivo de esclarecer falsas informações divulgadas na internet, referente à compra de 269 esmaltes (valor unitário de 3,50) e 269 lixas de unha (valor unitário de 0,25), o Governo Municipal informa: a aquisição desses materiais, que teve um custo total de R$1.008,75, foi feita para o fornecimento de um kit distribuído por algumas escolas de Ensino Fundamental em homenagem à comemoração do Dia das Mães.

De acordo com informações da Diretoria de Educação de Paraibuna, cada escola municipal faz pedidos de materiais diversos para serem utilizados, seja no Dia das Mães, ou em quaisquer outras datas comemorativas. No caso específico dos esmaltes e das lixas, duas escolas fizeram o pedido para que os alunos pudessem presentear suas mães, a EMEIEF Otacília Domingues, no Bairro do Comércio; e a Escola do CATE – Centro de Atendimento Terapêutico Educacional, também sediada no Bairro do Comércio.

Para o Governo Municipal, a sociedade paraibunense tem todo o direito de saber a verdade dos fatos e, por isso, vem por meio desta nota reforçar o seu compromisso de trabalhar com total transparência e responsabilidade para com o dinheiro público.

Kits com os esmaltes e lixas distribuídos pelas escolas, no Dia das Mães