Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
30/11/2017 - 1º Bazar de Natal do Fundo Social de Paraibuna terá peças confeccionadas por alunas da Casa de Cursos e do CAPS

O Fundo Social de Solidariedade de Paraibuna promoverá, neste sábado (02/12), o seu 1º Bazar de Natal. O evento será realizado na Cozinha Caipira (Largo do Mercado), das 9h às 17h. Esta é uma ótima oportunidade para adquirir itens natalinos a preços acessíveis.

O Bazar de Natal é aberto a toda a comunidade e nele será possível encontrar grande variedade de peças artesanais feitas por mulheres do Programa Renda Cidadã, pelas alunas da Casa de Cursos, sediada no Polo Regional da Escola de Moda de Paraibuna, e alunas da Oficina Terapêutica do grupo de mulheres do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial do Município – coordenado pela assistente social, Roseli Corrêa.

Quem prestigiar o evento encontrará produtos, como: enfeites de Natal, peças artesanais em feltro e tecido, decoração para árvores de Natal, portas panetone, Papais Noéis, enfeites de porta, aventais, panos de prato, colares, dentre outros itens que ajudarão a decorar e deixar as casas das famílias paraibunenses mais bonitas, neste final de ano.

Segundo Fernanda Pedroso, uma das professoras da Casa de Cursos, o Bazar de Natal será de grande importância para a instituição. “O dinheiro arrecadado será destinado em benefício ao próprio Fundo Social de Solidariedade. Nosso objetivo é utilizarmos o dinheiro para compra de novos materiais, ajudar na manutenção das máquinas de costuras e, assim, darmos continuidade aos cursos que hoje atendem cerca de 200 pessoas, gratuitamente”, explica.

A paraibunense Patrícia de Alvarenga Neves, que ajudou a fazer peças para o Bazar de Natal, é uma das alunas beneficiadas pelo curso de Feltro; segundo ela, o curso serve como uma excelente terapia, além de ajudar a reforçar a renda. “Estou amando fazer o curso porque ele tem me ajudado tanto no bem estar emocional, como na área financeira, pois tenho conseguido ganhar dinheiro com peças e lembrancinhas que faço para vender, a partir do conhecimento adquirido no curso”, afirma.

Evento: 1º Bazar de Natal do Fundo Social de Paraibuna
Data: sábado (02/12)
Local: Cozinha Caipira, na Praça do Mercado

01 - Alunas da Casa de Cursos posam para foto ao lado das professoras Fátima, Luciana e Fernanda, as três últimas do lado direito.

02 - Confecção de peças para o Bazar de Natal, na Casa de Cursos.

03 - Peças artesanais produzidas pelas alunas da Casa de Cursos.

04 - Colares que estarão à venda no Bazar de Natal, peças feitas pelas alunas da Oficina Terapêutica do grupo de mulheres do CAPS.

05 - Panos de prato confeccionados pelas alunas do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

06 - Peças artesanais produzidas pelas alunas da Casa de Cursos.

07 - Enfeites natalinos confeccionados pelas alunas da Casa de Cursos.

08 - Aluna da Casa de Cursos, Helaine Vieira, exibe o kit que ganhou, no sorteio da rifa beneficente do Fundo Social de Paraibuna.

09 - Grupo de alunas da Casa de Cursos posam para foto com parte das peças feitas por elas para o Bazar de Natal