Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
05/12/2017 - Mercado Municipal conquista um palco novo destinado aos músicos da “Domingueira da Viola”

Após ter passado por uma ampla reforma, o espaço dedicado aos violeiros da Domingueira da Viola ganhou um novo palco. A inauguração aconteceu neste domingo (03/12), nos fundos do Mercado Municipal, e contou com a presença de autoridades políticas, representantes do Poder Executivo Municipal e público em geral.

Participaram do evento cerca de 20 músicos convidados da cidade e de outros municípios, que tiveram o privilégio de estrear o novo espaço.

Segundo o Setor de Tributos da Prefeitura de Paraibuna - responsável pela administração do Mercado Municipal - a construção de um palco maior foi necessária para oferecer melhores condições de uso e fortalecer à Domingueira da Viola – projeto desenvolvido pela Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”. Agora, o espaço disponibiliza uma melhor estrutura para atender os violeiros da cidade e região.

Para o gestor do Mercadão, Washington de Souza, trata-se de um projeto muito importante para a cidade. “A Domingueira da Viola é um grande atrativo cultural de Paraibuna que chama o público para dentro do Mercadão, não apenas os moradores, mas muitos turistas, todos elogiam o projeto”, afirma.

Segundo Washington, várias melhorias foram feitas no Mercado Municipal, este ano, e outras estão por vir em 2018. “Temos trabalhado para deixar o Mercadão cada dia melhor! Uma das ideias é fazer com que esse palco seja utilizado também para outros eventos durante a semana e aos sábados, proporcionando mais entretenimento aos frequentadores do Mercadão”, explica.

Romeu de Andrade, responsável pelo Setor de Tributos, em nome do Governo Municipal agradece a todas as pessoas que colaboraram para as melhorias na implantação do novo palco da Domingueira da Viola.

Presépio

A administração do Mercado Municipal de Paraibuna resolveu inovar e, pela primeira vez, montou um Presépio no interior do prédio, na sala da administração. Muitos visitantes ficam maravilhados com os enfeites, cujo objetivo é fazer as pessoas já entrarem no clima de Natal.

01 - Novo palco da Domingueira da Viola.

02 - Antes da construção

03 - Novo palco, após a construção

04 - Antigo palco

05 - Novo palco

06 - Inauguração do novo palco da Domingueira da Viola.

07 - Inauguração do novo palco da Domingueira da Viola.

08 - Estrutura sendo montada

09 - Obra concluída

10 - Inauguração do novo palco da Domingueira da Viola.

11 - Inauguração do novo palco da Domingueira da Viola.

12 - Inauguração do novo palco da Domingueira da Viola.

13 - Presépio montado no Mercado Municipal.

14 - Presépio montado no Mercado Municipal.

15 - Presépio montado no Mercado Municipal.