Paraibuna, 16 de Janeiro de 2018
20/12/2017 - Governo Municipal pagará, até o final de 2017, mais de R$1,2 milhão em sentenças e precatórios trabalhistas

Apesar da crise econômica estar afetando consideravelmente o País, principalmente as finanças dos pequenos municípios, a Prefeitura de Paraibuna vem a público informar que já conseguiu pagar ao longo deste ano mais de R$800.000,00 de dívidas e precatórios, referentes a decisões judiciais envolvendo ‘direitos trabalhistas’. Até o final do ano serão quitados outros R$400.000,00 que ultrapassará o montante de R$1,2 milhão (um milhão e duzentos mil reais).

De acordo com informações obtidas junto à Diretoria Municipal de Administração e Finanças, a maior parte do valor total está sendo destinada para um grupo de professores da rede municipal de ensino que entrou na Justiça para reivindicar seus direitos.

Segundo o Governo Municipal, o objetivo desses pagamentos é fazer cumprir à lei e honrar os compromissos financeiros para que o Poder Executivo Municipal esteja em dia com suas obrigações e isento de sofrer quaisquer sansões ou multas por atraso ou falta de pagamento.

É importante frisar que os processos trabalhistas em questão e a concessão dos precatórios são provenientes de ações judiciais de anos anteriores e, portanto, não estão atreladas a atual gestão do município.

Sede da Prefeitura de Paraibuna