Prefeitura Municipal de Paraibuna - SP
Onde Comer ?
Onde Ficar ?
Entretenimento
Paraibuna, 16 de Janeiro de 2018
Newsletter
Nome:
E-mail:
Notícias da Cidade
12/01/2018 - PRAZO PARA O CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR) É PRORROGADO ATÉ 31 DE MAIO DE 2018

     Proprietários de terras rurais têm até o dia 31 de maio para se inscreverem no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo inicial era 31 de dezembro de 2017. A inscrição, que é obrigatória e independe do tamanho das terras, é o primeiro passo para conseguir a regularização ambiental do imóvel e passar a ter os benefícios previstos no Código Florestal (Lei 12.651/2012).

    Caso não regularize o imóvel, o produtor fica impossibilitado de solicitar licenciamentos ambientais, além de ter restrição a crédito bancário e ser impedido de fazer modificações nos registros de imóveis nos cartórios.

    O CAR funciona dentro do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (Sinima). Trata-se de um registro público eletrônico de âmbito nacional e obrigatório para todos os imóveis rurais.

    A finalidade do cadastro é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento, dentre outras ações.

   Para realizar o cadastro é necessário que o proprietário acesse o site do SICAR – Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (www.car.gov.br) para baixar o módulo de cadastro referente ao Estado (UF) em que está localizado o imóvel, depois é preciso preencher o formulário e estar com toda a documentação da propriedade em mãos.

    Em caso de dúvidas, os produtores podem entrar em contato com a Casa da Agricultura. Tel.: 3974-2120.



Fotos anexas à Noticia: (Clique sobre a(s) foto(s) para ampliá-la(s).


Cadastro Ambiental Rural - Divulgação

Fone:(12) 3974-2080
Prefeitura Municipal de Paraibuna
Rua Humaitá, 20 - Centro - Paraibuna - SP - CEP 12260-000

Nº de acessos