Paraibuna, 18 de Fevereiro de 2018
17/01/2018 - Grupo de romeiros da Rota da Luz são acolhidos em Paraibuna, antes de seguirem viagem para Aparecida

Mais de 220 peregrinos católicos de São Paulo e do interior paulista, participantes da 18ª Travessia da Fé, estiveram em Paraibuna por volta das 10h desta terça-feira (16). O grupo veio à cidade, após ter percorrido quatro municípios: São Paulo, Mogi das Cruzes, Guararema e Santa Branca.

Na passagem pelo município, os romeiros ficaram alojados no ginásio municipal Monsenhor Benedito Mário Calazans, onde almoçaram e descansaram durante todo o dia, antes de seguirem viagem à Redenção da Serra, no início da madrugada desta quarta (17).

Segundo o padre Rosalvino Vinayo Moran – idealizador da romaria e presidente da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, em São Paulo – participar dessa peregrinação é uma experiência muito gratificante a todos os participantes. “A Travessia da Fé é um caminho onde as pessoas se renovam e aprendem a importância da solidariedade e da convivência, todos movidos pela fé”, explica.

Para o padre Rosalvino, o grupo sempre é bem recebido por onde passa e isto não é diferente em Paraibuna. “Somos muito bem acolhidos quando estamos aqui, a estrutura oferecida pelo município é excelente para o nosso descanso. Portanto, só temos que agradecer pelo carinho tanto por parte dos gestores e funcionários da Prefeitura de Paraibuna, como também dos próprios moradores da cidade”, ressalta.

Depois de Redenção da Serra, os romeiros ainda passarão por Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, até do destino final, o Santuário Nacional de Aparecida, cuja chegada está prevista para o próximo sábado (20).

Em janeiro de 2017, exatamente há um ano atrás, esse mesmo grupo de São Paulo passou por nossa cidade com uma comitiva de 190 pessoas, 30 peregrinos a menos em comparação com o ano passado.

De acordo com o Governo Municipal, a Rota da Luz tem sido responsável em atrair um número cada vez maior de visitantes para a cidade, são pessoas que tem a oportunidade de conhecer melhor nosso município. Esse caminho alternativo foi criado pelo governo estadual justamente para aumentar e incentivar o turismo nos locais por onde a rota passa.

Conheça melhor a Rota da Luz e as cidades participantes, acessando o site: www.rotadaluz.com.br

01 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

02 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

03 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

04 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

05 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

06 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

07 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

08 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

09 - Grupo de romeiros da 18ª Travessia da Fé, em Paraibuna

10 - Parte da estrutura de apoio aos romeiros da Rota da Luz

11 - Parte da estrutura de apoio aos romeiros da Rota da Luz

12 - Colchões trazidos pela equipe de apoio dos romeiros para os momentos de descanso do grupo.