Paraibuna, 18 de Fevereiro de 2018
18/01/2018 - Paraibuna recebeu com muito carinho à visita de um grupo de turistas especiais de São Paulo

Visitantes da cidade de São Paulo, ligados à Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB) participaram de um divertido passeio na manhã desta quinta-feira (18), em Paraibuna.

O grupo está na cidade desde o dia 13 janeiro e continuará por aqui até o dia 20 (sábado), aproveitando o acampamento de férias no Hotel Valle da Fonte - Fazenda Santa Anastácia, no bairro do Cedro.

Para dar às boas-vindas aos ilustres visitantes, às servidoras municipais, Elaine Teixeira (turismóloga da Diretoria de Turismo), e Helena Nogueira (Ajudante de Desenvolvimento Infantil da Diretoria de Educação) acompanharam o grupo em um city tour por alguns pontos turísticos da cidade, dentre eles o Mercado Municipal, onde todos puderam apreciar uma apresentação especial do grupo de Moçambique de Paraibuna.

Antes de se dirigirem ao Mercadão, os turistas conheceram outros pontos turísticos, como à Praça da Matriz, onde puderam vislumbrar às belezas dos casarões históricos e à Igreja Matriz de Santo Antonio.

A visita do grupo especial de turistas paulistanos contou com o apoio da Fundação Cultural ‘Benedicto Siqueira e Silva’ e da equipe de funcionários da Instituição (Ronnie dos Santos, Talita Faria, Rafael Dias, Sebastião Augusto e Júlio Pimenta). Os visitantes também foram presenteados pela Bananinha Paraibuna, que entregou às crianças e adolescentes da APABB um kit de doces produzidos pela empresa.

Segundo a APABB, dentre os programas desenvolvidos pelo Núcleo São Paulo da instituição, está o Programa de Lazer que tem como objetivo promover a autonomia, independência, inclusão social e bem-estar das pessoas com deficiência, familiares e amigos, através de ações recreativas e lúdicas, que inclui passeios, baladas, festas, encontros de famílias e acampamentos.

Nota sobre a Instituição

A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB) é uma entidade sem fins lucrativos, com certificado de filantropia e utilidade pública, que trabalha para promover à inclusão de crianças, adolescentes e adultos com deficiência, bem como de seus familiares.

Presente em 13 Estados e no Distrito Federal, a APABB tem como missão realizar ações em prol a esse grupo de pessoas e trabalhar na defesa dos seus direitos, contribuindo para sua inclusão social e melhoria de sua qualidade de vida.

Conheça melhor sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição, por meio do site:

01 - Visita do grupo da APABB à Paraibuna

02 - Visita do grupo da APABB à Paraibuna