Paraibuna, 18 de Fevereiro de 2018
19/01/2018 - Estão abertas, de 22 a 26 de janeiro, às inscrições para cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Paraibuna, em parceria com à Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) estará com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos à população paraibunense, distribuídos em 204 vagas. Para se inscreverem, os interessados devem comparecer à Casa de Cursos do Município, localizada na Travessa Irmã Le Conte, 65 (próximo ao Centro de Saúde), no período de 22 a 26 de janeiro, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Para efetivar a inscrição, será preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O Fundo Social de Solidariedade também solicita aos futuros alunos (as), que colaborem com a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível (farinha de trigo, açúcar refinado ou 1 litro de óleo de soja), a ser levado no ato da inscrição. Os produtos serão destinados em prol à Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade, o que reverterá em benefício aos próprios alunos.

A previsão é que os cursos – que terão vagas no período da manhã e da tarde – comecem no dia 05 de fevereiro, com exceção para o curso de Padaria Artesanal, previsto para iniciar a partir de março.

No total, serão oferecidas 204 vagas. Confira a lista dos cursos disponíveis:

Programas Municipais:

• Crochê – 16 vagas
  • Tricô – 16 vagas
  • Artesanato em feltro – 16 vagas
  • Aplique – 16 vagas
  • Artesanato em tecido – 24 vagas
  • Malharia – 06 vagas
  • Patchwork – 24 vagas
  • Costura reta – 06 vagas

Projetos da FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo):

• Roteiro de Costura – 24 vagas