Paraibuna, 18 de Fevereiro de 2018
22/01/2018 - Paraibunenses prestaram vestibular da UNIVESP e vestibulinho da ETEC, neste fim de semana

Aconteceu neste domingo (21), em Paraibuna, o vestibular da Univesp 2018 (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A prova foi organizada pela Vunesp, no prédio do Instituto Santo Antonio, e teve início a partir das 14h, depois que o portão foi fechado para o processo seletivo.

Os candidatos (as) fizeram o exame em duas partes: uma redação e uma prova com 60 questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática). A prova teve duração de quatro horas.

Para o analista de sistemas de Paraibuna, Jeferson Carvalho, que prestou vestibular para Engenharia de Produção, a prova teve um bom grau de dificuldade, mas ainda assim ele está confiante no resultado. “Tenho a esperança de ingressar na Univesp, que por sinal é uma ótima instituição de ensino com cursos reconhecidos pelo MEC. Por isso, quero aproveitar esta oportunidade de fazer uma faculdade de graça e na porta de casa praticamente, sem ter a preocupação de pegar ônibus todo dia pra ir à São José dos Campos ou outra cidade estudar”, diz.

Em Paraibuna, 92 candidatos inscreveram-se para o curso de Engenharia de Produção (1,84 candidato por vaga), e 55 inscritos para Tecnólogo em Gestão Pública (1,10 candidato por vaga). No total, são 100 vagas disponibilizadas para o município, 50 para cada curso.

O processo seletivo da Univesp (1º semestre de 2018) foi feito para à formação das primeiras turmas de Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública, no polo de Paraibuna – na EMEF “Irmã Irene Alves Lopes – Irmã Zoé”.

O gabarito oficial da prova este disponível para consulta, desde às 10h desta segunda (22), no site: www.vunesp.com.br. A lista de classificação geral será divulgada em 14 de fevereiro (quarta-feira), após às 14 horas. Já a matrícula presencial deverá ser feita nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro (quinta, sexta e segunda-feira).

Saiba mais

Os cursos de Engenharia de Produção e Tecnólogo em Gestão Pública são gratuitos e foram conquistados pelo Governo Municipal, por meio de convênio com o Governo do Estado. Os cursos acontecerão na modalidade de ensino à distância (EAD), no ambiente virtual de aprendizagem com aulas presenciais periódicas, que ocorrerão no polo da Univesp, na Escola ‘Irmã Zoé’, no centro da cidade.

Vestibulinho da ETEC

No último domingo (21/01), também aconteceu na cidade o vestibulinho da ETEC SJC “Professora Ilza Nascimento Pintus” – Extensão Paraibuna. Os candidatos concorreram às vagas para o curso de Técnico em Administração, em prova realizada na EMEF “Irmã Irene Alves Lopes – Irmã Zoé”, que teve início às 13h30 e duração de quatro horas.

A prova contou com 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

O gabarito oficial está disponível desde às 18h deste domingo (21/01) nos sites:
www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

01 - Candidatos chegam para o exame do vestibular da Univesp, na sede do Instituto Santo Antonio, em Paraibuna.

02 - Candidatos chegam para o exame do vestibular da Univesp, na sede do Instituto Santo Antonio, em Paraibuna.

03 - Candidatos chegam para o exame do vestibular da Univesp, na sede do Instituto Santo Antonio, em Paraibuna.