Paraibuna, 18 de Fevereiro de 2018
24/01/2018 - Município se prepara para receber uma multidão de foliões paraibunenses e visitantes na festa do Milhofolia 2018

A Prefeitura de Paraibuna, por meio da Diretoria Municipal de Agricultura e Turismo e a Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva” preparou uma festa especial para celebrar mais uma edição do Milhofolia – Pamonhada e Carnaval de rua de Paraibuna. Como sempre, o evento contará com o apoio de vários parceiros: Diretorias Municipais, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna, Polícia Militar e Polícia Civil.

Em 2018, haverá mudanças tanto no Carnaval como na Pamonhada. No caso do Carnaval, os tradicionais blocos de rua continuarão saindo da rua do Correio, porém, o final do trajeto não será mais no Calçadão, mas na Praça do Mercado, que também contará - pela primeira vez - com praça de alimentação à disposição dos foliões durante os quatro dias de folia.

As matinês, organizadas pela Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva", continuarão sendo realizadas no Calçadão da Praça da Matriz com a presença dos bonecões da Fundação Cultural, que divertem às crianças e adultos.

Ao todo, 12 blocos animarão o público no Carnaval deste ano: Pira Pira Paraibuna, Carna Maiden, Camisa, Pé no Brejo, Bloco das Meninas, Chega o Mio, Bin Laden, Batorlove, Bloco dos ‘Bruto’, Corujão, Corujinha (dedicado às crianças) e Bloco da Bica.

Pamonhada do Lar Vicentino

A 19ª edição da Pamonhada de Paraibuna, realizada pelo Lar Vicentino e apoiada pela Prefeitura, acontece de 10 a 13 de fevereiro, das 8h às 17h. A grande novidade, em 2018, é a mudança de endereço do evento, que deixa de acontecer na praça do Mercado e passa a ser promovido no ginásio poliesportivo municipal “Monsenhor Benedito Mário Calazans”, na Av. Major João Elias Calazans (atrás do Fórum).

Segundo o Lar Vicentino, a ideia da mudança de local, que tem por finalidade oferecer maior comodidade ao público, partiu da própria instituição e contou com o apoio da Prefeitura de Paraibuna, que atendeu prontamente a solicitação do uso do ginásio municipal, bem como da quadra de malha e da sede do CAAMI – Centro de Atendimento e Assistência a Melhor Idade. Todos esses prédios públicos ficarão à disposição do Lar Vicentino para a realização da Pamonhada.

Para alcançar o sucesso do evento, o Lar Vicentino precisa da ajuda de pessoas que se dispõem a trabalhar como voluntárias durante a Pamonhada; quem puder ajudar nesse sentido pode entrar em contato com à instituição, em sua sede, na Praça Benedito Mário Calazans, 64, ou comparecer diretamente no local do evento. A Instituição também promove uma campanha para arrecadar açúcar cristal utilizado no preparo dos produtos servidos na Pamonhada. As doações podem ser feitas no próprio Lar Vicentino.

Mais informações sobre a 19ª Pamonhada pelo telefone: 3974-1060.

01 - Milhofolia 2018 - Divulgação

02 - Pamonhada de Paraibuna - divulgação

03 - Milhofolia - Folia e Alegria no Carnaval da Família em Paraibuna

04 - Milhofolia - Folia e Alegria no Carnaval da Família em Paraibuna

05 - Milhofolia - Folia e Alegria no Carnaval da Família em Paraibuna

06 - Milhofolia - Folia e Alegria no Carnaval da Família em Paraibuna

07 - Turistas encantados com os bonecões da Fundação Cultural

08 - Milhofolia - Folia e Alegria no Carnaval da Família em Paraibuna

09 - Parte do grupo de voluntárias que colaboram com à Pamonhada do Lar Vicentino.

10 - Parte do grupo de voluntárias que colaboram com à Pamonhada do Lar Vicentino.

11 - Parte do grupo de voluntárias que colaboram com à Pamonhada do Lar Vicentino.

12 - Parte do grupo de voluntárias que ajudam a Pamonhada do Lar Vicentino a ser sempre um grande sucesso.

13 - Pamonhada de Paraibuna - divulgação

14 - Venha você também degustar as delícias do milho verde na 19ª Pamonhada de Paraibuna.

15 - Carta do Lar Vicentino referente à mudança de local da Pamonhada