Paraibuna, 18 de Fevereiro de 2018
08/02/2018 - Grupo de munícipes é beneficiado em curso gratuito de Processamento Artesanal de Frutas, na Casa da Agricultura

A Prefeitura de Paraibuna, por meio da Diretoria Municipal de Agricultura e Turismo disponibilizou a Cozinha de Agroindústria da Casa da Agricultura para a realização do curso de Processamento Artesanal de Frutas do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O treinamento gratuito foi ministrado para um grupo de 20 produtores rurais do município e aconteceu nesta quarta-feira (07), na Casa da Agricultura com a presença da instrutora do curso e engenheira agrônoma do SENAR, Sandra Regina Rezende.

Todos os participantes receberam uma cartilha explicativa sobre o curso com o objetivo de aprimorar o aprendizado dos alunos.

O curso de Processamento de Frutas foi promovido por meio de parceria entre o Governo Municipal e o Sindicato Rural de Paraibuna.

Sobre o SENAR

O SENAR atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.

As 27 Administrações Regionais promovem cursos e capacitações para desenvolver competências profissionais e sociais em aproximadamente 300 profissões do meio rural. Esta renomada instituição de ensino tem entre seus objetivos promover ações de formação profissional rural, que promovam a qualificação e o aumento da renda do trabalhador, por meio de cursos de formação inicial e continuada nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, extrativismo, agroindústria, atividades de apoio agrossilvipastoril e atividades relativas à prestação de serviços.

Os cursos do SENAR são gratuitos e com vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de Paraibuna, na Rua Major Ubatubano, 42, Centro. Mais informações pelo telefone: 3974-0006.

Acesse: www.senar.org.br

01 - Curso de Processamento Artesanal de Frutas, na Cozinha Agroindustrial da Casa da Agricultura.

02 - Curso de Processamento Artesanal de Frutas, na Cozinha Agroindustrial da Casa da Agricultura.

03 - Curso de Processamento Artesanal de Frutas, na Cozinha Agroindustrial da Casa da Agricultura.

04 - Curso de Processamento Artesanal de Frutas, na Cozinha Agroindustrial da Casa da Agricultura.

05 - Curso de Processamento Artesanal de Frutas, na Cozinha Agroindustrial da Casa da Agricultura.

06 - Curso de Processamento Artesanal de Frutas, na Cozinha Agroindustrial da Casa da Agricultura.