Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
07/01/2011 - Presidente da Cooperativa de Música visita a Fundação Cultural

A Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva" recebeu a visita do Presidente da Cooperativa de Música, Luis Felipe Gama, no dia dois de dezembro.

Após a visita do presidente da Fundação Cultural, Rafael Ribeiro, a sede da Cooperativa de Música em São Paulo, Luis Felipe ficou interessado em conhecer Paraibuna e a Fundação Cultural. O Presidente da Cooperativa conheceu os projetos da Fundação e o espaço físico.

Segundo Rafael, Paraibuna é uma das cidades que mais tem cultura a ser mostrada. "Paraibuna tem uma cultura diversificada que faz inveja a qualquer cidade; a Fundação Cultural deve estar muito bem articulada no âmbito das democratizações da cultura, além do cenário municipal", diz.

Já Luis acredita que a parceria entre a Cooperativa de Música e a Prefeitura de Paraibuna, através da Fundação Cultural, ajudará a consolidar o paradigma radicalmente contemporâneo e democrático na relação do poder público com a sociedade civil na área da cultura, acredita também que as cooperativas de cultura constituídas e desenvolvidas no Brasil são exemplos importantíssimos da capacidade dos que trabalham com a produção e difusão cultural de assumirem o protagonismo na interlocução com as várias esferas da sociedade. "É, portanto, mais do que louvável e muito interessante para todos a oportunidade criada pela Fundação", afirmou.

No dia 26 de janeiro a Fundação Cultural irá realizar no Salão Nobre um "Bate Papo Institucional", cujo objetivo é destacar as vantagens da formação de um Núcleo da Cooperativa de Música em Paraibuna e listar interessados em integrar o Núcleo.

Texto: Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva"

Luis Felipe confere trabalhos dos alunos da Fundação Cultural

O Presidente da Cooperativa de Musica, Luis Felipe Gama e o Presidente da Fundação Cultural, Rafael Ribeiro