Paraibuna, 25 de Abril de 2017
13/01/2011 - Reunião discute planejamento do turismo no Estado de São Paulo

Paraibuna participou da reunião da Associação dos Municípios de Interesse Turísticos (AMITUR), em Taubaté, na última terça-feira, 11.

A cidade foi representada pelo diretor de Esportes, Turismo e Lazer, Lauro Eduardo Prado Gonçalves e membros do COMTUR de Paraibuna.

O objetivo da reunião é planejar de maneira organizada o fortalecimento do turismo no Estado de São Paulo, reunir as diversas forças envolvidas no turismo nas cidades do Estado e contribuir para o desenvolvimento e qualificação do setor em toda a região.

Segundo Luiz Renato Ignarra gerente da Empresa Paulista de Turismo e Eventos de São Paulo, "promover eventos e explorar o que o município tem de melhor, pode desenvolver o turismo local", afirma.

Em março será implantado um portal de Turismo (Sistema de inteligência do Turismo do Estado São Paulo), que facilitará o acesso de quem procura destinos no Estado de São Paulo, no qual todos os municípios serão cadastrados.

Segundo Diretor de Esportes, Turismo e Lazer de Paraibuna, Lauro Eduardo Prado Gonçalves, as ações propostas pelos coordenadores de turismo mostram projetos que podemos fazer junto a Secretaria do Estado, "é uma maneira de estamos em sintonia com toda a estrutura de organização turística do Estado de São Paulo", declarou.

Jarbas Favoretto, presidente da AMITUR durante a palestra

Luís Roberto Ignara, gerente da Empresa Paulista de Turismo e eventos de SP durante a apresentação

Secretários de Turismo e membros de COMTUR de todo o Estado de São Paulo