Paraibuna, 17 de Dezembro de 2017
21/01/2011 - Conferência em Paraibuna reúne dirigentes culturais

A Fundação Cultural "Benedicto Siqueira e Silva" realizou a 1ª Conferência de dirigentes culturais, com o tema: "Agregando valores à gestão cultural – ideias que funcionam", em Paraibuna, no último dia 19.

O objetivo era reunir as pessoas responsáveis pelo desenvolvimento da cultura no Vale do Paraíba e Litoral Norte para compartilhar e debater ideias que incentivam o desenvolvimento cultural. "Estas reuniões são muito importantes e acontecem para promover esta interação entre os dirigentes. Desta vez, conseguimos trazer para Paraibuna; o que significa um grande avanço na promoção cultural do município", declarou o diretor-presidente da Fundação Cultural, Rafael Ribeiro.

Para Toninho Macedo, diretor artístico e cultural da Abaçaí (Organização Social de Cultura), receber um evento deste porte representa para o município a oportunidade de mostrar a sua cultura. "Mostrando algo que é bem peculiar e simples, Paraibuna sempre surpreende e agrada a todos", disse.

Segundo a diretora de Cultura de Caraguatatuba, Maria do Carmo Ferreira, estes encontros fortalecem os trabalhos que estão sendo realizados e ajuda a desenvolver novos projetos.

A Conferência contou ainda com a presença de Cláudio Mendel, Diretor Cultural da Fundação Cassiano Ricardo de São José dos Campos; Coordenador da FUNDACC de Caraguatatuba, Adbailson Cuba; Diretora de Cultura de Pindamonhangaba, Nilza Mayer; Diretor Cultural de Guaratinguetá, Humberto Miranda Neto, (Beto Mi); Diretor de Cultura de Salesópolis, Aparecido Rodrigues; Chefe da Seção de Cultura de Bertioga, Vanessa Prado Signorini; e Diretora de Cultura de Ilhabela, Simone de Lucca.

Diretor Cultural da Fundação, Fábio Rocha, apresentando o projeto do Monsters Of Roça

Os músicos, Márcio de Oliveira e Vinícius Oliveira, que recepcionaram os dirigentes

Parte dos dirigentes que participaram do evento