Paraibuna, 20 de Setembro de 2017
19/10/2012 - Prefeitura busca melhorias para o transporte intermunicipal

O gerente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Antônio Carlos de Oliveira, visitou a rodoviária de Paraibuna, na última quinta-feira, 18, para analisar as condições de alguns veículos da Litorânea, entre outras observações.

Segundo o Governo Municipal, a vinda do executivo da EMTU teve como objetivo mostrar a real situação do transporte coletivo intermunicipal realizado pela Litorânea, empresa que detêm a autorização a título precário – permissão do Governo do Estado por tempo indeterminado – para levar passageiros do município para São José dos Campos. "Nós comprometemo-nos a conversar com o responsável pela empresa para resolver os problemas em atenção aos pedidos dos moradores", declara o gerente da EMTU.

A fiscalização da Litorânea cabia a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Agora, como o Vale do Paraíba transformou-se numa região metropolitana (RMVale), a nova fiscalização, que está em período de transição, passa a ser feita pela EMTU – empresa controlada pelo Governo do Estado que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo.

Com a intervenção da EMTU, a população paraibunense espera ver resolvidos problemas, como: ônibus lotados nos horários de pico, valor da passagem que não corresponde às melhorias na prestação do serviço, falta de veículos adaptados para portadores de necessidades especiais, entre outras reivindicações dos munícipes.

Segundo a moradora Patrícia de Alvarenga Neves, é preciso haver mudanças para melhorar as condições do transporte coletivo intermunicipal. "Tive a oportunidade de explicar para o gerente da EMTU os diversos problemas enfrentados pelos passageiros da Litorânea. Tenho a esperança de que nossos pedidos sejam atendidos, principalmente com esta importante ajuda da EMTU", afirma.

Para reclamações ou sugestões entre em contato com a ouvidoria da EMTU, através do site: http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/ouvidoria.fss, pelo e-mail: grv@emtu.sp.gov.br ou ainda pelo telefone: 0800-724-0555.

01 - Gerente da EMTU, Antônio Carlos de Oliveira, visita Paraibuna para analisar situação do transporte coletivo intermunicipal

02 - Gerente da EMTU recebe material, no qual moradores da cidade reivindicam melhorias no transporte realizado pela Litorânea

03 - Gerente da EMTU recebe material, no qual moradores da cidade reivindicam melhorias no transporte realizado pela Litorânea

04 - A moradora Patrícia A. das Neves pdeiu a EMTU que ajude a solucionar os problemas enfrentados pelos passageiros da Litorânea