Home / Notícias / 1ª Corrida de Baja e Gaiola Clube Off Road divertiu o público, no recinto de exposições da antiga “Fapap”

Paraibuna foi palco de uma competição emocionante e que contou com a presença de um bom número de espectadores, no recinto de exposições da antiga “Fapap”. Realizada pela primeira vez no município, a Corrida de Baja e Gaiola Clube Off Road chamou a atenção por ser um esporte no qual a lama é parte do espetáculo e deixa os atletas cobertos de barro por todo o corpo, após percorrerem a pista de competição.

O evento aconteceu no último domingo (09) – como parte da programação especial do aniversário da cidade – e contou com a participação de pilotos de fusca baja e gaioleiros de Paraibuna e da região, que foram acompanhados de amigos e familiares, como o piloto de Santa Branca, Jean Rodrigues, de 25 anos, que trouxe a esposa e a enteada para participarem na categoria Gaiola 1.8 AP. “Achei muito legal essa prova aqui em Paraibuna e da pista também, por sinal muito boa. Estaremos aqui novamente nas próximas edições”, declara.

As provas levaram muita emoção ao público presente que vibrou a cada disputa ou até mesmo em meio aos saltos dos veículos na hora da chegada, numa competição onde os campeões foram àqueles que conseguiram dar a volta na pista em menor tempo.

De acordo com um dos organizadores da 1ª Corrida de Baja e Gaiola Clube Off Road, Franco Marello, o objetivo é dar continuidade a esta modalidade esportiva para que ela cresça a cada edição. “Este evento surgiu para incentivarmos a prática do esporte que é muito saudável e divertido, ajudando a despertar novos talentos da modalidade”, enfatiza.

A 1ª Corrida de Baja e Gaiola Clube Off Road foi realizada pela Prefeitura de Paraibuna, por intermédio do Setor Municipal de Esportes, em parceria com cidadãos paraibunenses simpatizantes do esporte.