Home / Notícias / 3º “Treinão Chão Caipira” reuniu participantes em provas de caminhada e corrida de rua em Paraibuna

Um grupo de amantes de corrida de rua e caminhada marcaram presença na terceira edição do ‘Treinão Chão Caipira’, realizado pela Paraibuna Runners – equipe de corredores da cidade, no último domingo (03). O evento contou com o apoio da Prefeitura de Paraibuna e o seu departamento de Esportes, e de comércios e empresas paraibunenses.

Os participantes reuniram-se no ginásio municipal Monsenhor Benedito Mário Calazans, onde aconteceu a largada e chegada dos competidores. Foram dois percursos: o primeiro deles caminhada/corrida de 08 km para os iniciantes; e para os atletas amadores corrida de 13 km.

Paraibuna foi representada por cerca de 50 atletas, mas o evento também reuniu esportistas de São José dos Campos, Jacareí, Jambeiro, Salesópolis, Caraguatatuba, São Sebastião e Biritiba Mirim. Ao todo, o evento recebeu em torno de 100 atletas, incluindo a participação especial da turma da Teia do Bem – dos idosos do Lar Vicentino de Paraibuna, e participantes PcD (pessoas com deficiência).

Segundo o diretor da Paraibuna Runners e organizador do evento, Tiãozinho Vieira, a ação teve por objetivo incentivar a prática do esporte e a integração entre os atletas, contribuindo para promover à saúde e uma melhor qualidade de vida dos participantes. Ele ressaltou ainda que a edição deste ano também foi solidária em prol ao Lar Vicentino de Paraibuna, que recebeu cerca de 70 kg de alimentos doados pelos participantes e entregues, posteriormente, à instituição filantrópica do município.

Todos os participantes do 3º Treinão Chão Caipira receberam materiais personalizados do evento, camiseta e medalha. Os organizadores da ação agradecem o apoio da Prefeitura e de empresas e comércios parceiros, entre eles a Farmaconde, CAEPA, Bananinha Caipira que forneceu um kit com bananinhas e frutas para ajudar a recarregar às energias dos atletas, no final da prova, e de todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do 3º Treinão Chão Caipira de Paraibuna.