Home / Notícias / Alunos do Centro de Atendimento Terapêutico Educacional (CATE) divertiram-se no “Arraiá” promovido pela escola

Alunos do Centro de Atendimento Terapêutico Educacional (CATE) divertiram-se no “Arraiá” promovido pela escola

Aconteceu na última quinta-feira (12) o “Arraiá” da Escola do CATE, no Bairro do Comércio. Como não poderia ser diferente numa festa junina, teve as tradicionais comidas típicas: bolinho caipira, paçoca, doces, dentre outros quitutes saboreados pelos participantes.

Os alunos fizeram uma bela apresentação de quadrilha e se divertiram ao som do cantor sertanejo Lúcio Neves e banda, que fez um show gratuito para animar ainda mais a festança. A turma da Melhor Idade também marcou presença, na parte da tarde, para apresentar uma animada quadrilha, na qual os alunos interagiram com o grupo.

“A festa estava muito legal e bastante animada! Gostei de tudo, das brincadeiras, da quadrilha e da comida, que estava muito boa”, disse o aluno Leandro Jeferson dos Santos.

Na opinião da diretora municipal de Educação, Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos (Mariazinha), eventos como o Arraiá do CATE contribuem para inserir esses alunos especiais na sociedade. “Todo trabalho de socialização é fundamental porque faz com que os alunos sintam-se mais valorizados, além de fortalecer o convívio social e melhorar a autoestima e a autonomia dessas pessoas”, explica.

Para ajudar a divulgar o Arraiá do CATE, uma equipe de reportagem da Record TV Vale marcou presença no evento para fazer uma matéria especial exibida, posteriormente, no jornal SP Record. Veja o vídeo por meio do link:

http://www.recordtvvale.com.br/site/videos-play.asp?video=0713_EBG_JULINA_CATE&programa=BALAN%C3%87O%20GERAL&data=13/07/2018&titulo=Festa%20junina%20para%20alunos%20especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.