Home / Notícias / Artesp responde Ofício do Governo Municipal a respeito das passarelas de pedestres da Rodovia dos Tamoios

A Prefeitura de Paraibuna enviou um Ofício à Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, sob o nº 271/2018, no qual solicitou explicações referentes às ações que visam as melhorias nas passarelas de pedestres da Rodovia dos Tamoios (SP-99), cujo as mesmas são de fundamental importância à população paraibunense e região.

O documento emitido pelo Governo Municipal teve como objetivo questionar de quem é a responsabilidade pela conclusão das passarelas que se encontram inacabadas na rodovia, bem como a iluminação dessas travessias como item essencial de segurança aos pedestres que utilizam das passarelas.

Em ofício encaminhado ao Poder Executivo Municipal de Paraibuna, a Artesp – após ter cobrado um posicionamento do DERSA – explicou que os problemas de conservação e manutenção das passarelas nos quilômetros 28, 29, 31, 38 e 45 são de responsabilidade da Concessionária Tamoios; já as passarelas dos km 52 e 60, sob a responsabilidade do DERSA encontram-se em execução, enquanto as passarelas dos km 36 e 40 foram paralisadas pela construtora contratada pelo DERSA, sendo necessário novo procedimento licitatório para conclusão das obras.

No Ofício da Artesp, a empresa reivindica uma resposta do DERSA a respeito das passarelas com pendências construtivas para saber a previsão de quando as passarelas serão concluídas, uma vez que elas se encontram paralisadas já faz algum tempo e, conforme consta no Oficio da Prefeitura de Paraibuna, é solicitado sobre o andamento dessas obras com a máxima brevidade possível, a fim de se garantir à segurança viária dos usuários e pedestres e, sobretudo, o direito constitucional de ir e vir da população.

Segundo a Prefeitura de Paraibuna, assim que o município tiver um posicionamento do DERSA, sobre a situação e melhorias das passarelas, divulgará as novidades em seu site e em sua página no Facebook (Prefeitura de Paraibuna).