Home / Notícias / Assistência Social da Prefeitura firma parceria com o Itaú Unibanco em projeto de incentivo à leitura

O Departamento Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Paraibuna conseguiu a doação de 280 livros infantis, dos quais 195 da mesma edição, depois de ter se cadastrado para participar de um projeto de incentivo à leitura do Itaú Unibanco, intitulado “Leia para uma criança”.

Segundo o Setor Social da Prefeitura, o intuito do cadastramento junto ao Itaú Unibanco foi iniciar a montagem da biblioteca do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do Município, após o recebimento desses livros entregues no mês de setembro.

Parte dos 280 livros infantis foi doado aos alunos do Instituto Santo Antonio (ISA), na última quarta (10), antevéspera do Dia das Crianças, em uma ação comunitária do CRAS com o apoio do Serviço Social do Centro de Saúde, em parceria com a assistente social Ana Lúcia e das irmãs responsáveis pelo Instituto Santo Antonio – Irmã Beatriz e Irmã Nilma. “Esse projeto é muito importante porque se as crianças tiverem mais acesso aos livros e outras culturas isso pra elas será um empoderamento a mais e uma forma inteligente de aumentar o conhecimento”, afirma a assistente social do ISA, Ana Lúcia dos Santos.

Participaram da ação no Instituto Santo Antonio, Eliete Nogueira – Diretora do Departamento de Assistência Social, Gislaine Azevedo – Coordenadora do CRAS, Jussara Rodrigues – Psicóloga do CRAS, Cristiano Cristovam – Coordenador de Emprego e Renda do Setor Social, Luciane Aparecida (funcionária da Biblioteca Municipal e estagiária de Serviço Social), e de Roseli Correa – assistente social do Departamento Municipal de Saúde.

Sobre o projeto “Leia para uma criança”

O projeto “Leia para uma criança” é uma iniciativa do Banco Itaú Unibanco e já está na oitava edição deste projeto que busca incentivar o gosto pela leitura. A empresa diz que pretende distribuir 1,8 milhão de kits com dois livros cada, além de 2.000 exemplares em braile e letra expandida e outros 2.000 acessíveis para leitores com outras deficiências.

Em 2018, o projeto conta com edições exclusivas de “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka, e “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela. Mesmo quem não é cliente do banco pode pedir seu kit, através do endereço eletrônico: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/

Segundo o Itaú Unibanco, desde que começou a distribuição dos livros, em 2010, já foram entregues mais de 51 milhões de livros impressos, e três milhões de exemplares foram enviados para escolas e bibliotecas públicas.