Home / Notícias / Atletas de projeto social do município representarão Paraibuna no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu, em São Paulo

Nos dias 06, 07 e 08 de julho, o Projeto Atleta de Ouro idealizado pelo IDHEM – Instituto de Desenvolvimento Humano Emílio Marello participará com 16 atletas do Campeonato Mundial da CBJE 2018 (Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe paraibunense vem se preparando com bons resultados e tem no time um campeão e um vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2018.

A professora, fundadora e tricampeã mundial e pentacampeã brasileira de Jiu-jítsu Adaulete Marello, lidera a equipe, formada por crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, que juntas, colecionam títulos estaduais, nacionais e internacionais por equipe e individuais, como campeonatos Paulistas, Brasileiros e Pan-americanos de Jiu-Jítsu.

“Nós tiramos as crianças da rua e com esporte, fazemos algo por eles. Temos alunos aqui que sonham em ir para fora do país, em grandes campeonatos participar de mundiais”, explica Adaulete.

Em 2018, o projeto Atleta de Ouro completa seu oitavo ano de existência, transformando o esporte em uma grande ferramenta de inclusão social, na zona rural de Paraibuna.

O ‘Atleta de Ouro’ é um projeto de iniciativa do IDHEM – organização da sociedade civil, sem fins lucrativos – que conta com o apoio do SESI SP, Fíbria, CEDRAP, Bananinha Paraibuna e Prefeitura de Paraibuna, por meio de seu Departamento de Esportes e a Diretoria Municipal de Bem Estar Social.

Para saber como patrocinar ou apoiar o projeto entre em contato com o presidente, Franco Marello, pelo telefone (12) 9 9763-2118, e-mail: franco_marello@yahoo.com.br ou envie uma mensagem pelo Facebook: @projetoatletadeouro.

Sobre o IDHEM

O Instituto de Desenvolvimento Humano Emílio Marello é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede em Paraibuna/SP, fundado em 1º de agosto de 2010 com objetivo de incluir socialmente crianças e adolescentes, através do esporte na modalidade Jiu-Jítsu. Nossa visão é ser referência em ações de transformação social e contar com ajuda de empresas parceiras.

Fonte: Projeto Atleta de Ouro/IDHEM

Projeto Atleta de Ouro – Foto: Reprodução/Facebook