Home / Notícias / Atletas paraibunenses brilham no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, disputado em São Paulo

O município de Paraibuna foi muito bem representado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado de 06 a 08 de julho, no Ginásio do Ibirapuera – em São Paulo, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

Três atletas paraibunenses foram destaques em suas categorias e alcançaram o lugar mais alto do pódio. Foram três medalhas de ouro obtidas pelos campeões mundiais: Ilson Barreto do Projeto Social Equipe Careca JJ (Professor Marcelo Faria e Mestre Edmilson Alves) – campeão na categoria Pesadíssimo 110 kg; Claudir R. C. Júnior da Academia Vietnã – Liga Jiu-jitsu Paraibuna (Professor Dudu Simão) – campeão na categoria até 70 kg; e Edmilson Alves “Carioca”, campeão em sua categoria.

Os resultados positivos, no entanto, não se limitaram às medalhas de ouro. Paraibuna também obteve uma medalha de prata e duas de bronze com a Equipe Careca JJ; uma de bronze pela Academia Vietnã, e quatro medalhas de prata e outras quatro de bronze conquistadas pela Equipe do Projeto Atleta de Ouro (Professora Adaulete Marello).

Agradecimentos ao Governo Municipal

Um grupo de jovens do Projeto Atleta de Ouro, vinculado ao IDHEM (Instituto de Desenvolvimento Humano Emílio Marello) esteve na Prefeitura, nesta quarta-feira (11) para agradecer pessoalmente o prefeito Vitão Miranda e a vice-prefeita Dona Lurdinha pelo apoio concedido aos atletas nas competições de Jiu-Jitsu.

Na ocasião da visita, o grupo acompanhado pela professora Adaulete Marello (tri campeã mundial da modalidade) exibiu as medalhas conquistadas no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu e posou para foto ao lado dos gestores municipais.

Segundo o Governo Municipal, desde o início do ano a Prefeitura tem contribuído com os atletas no pagamento das inscrições para os campeonatos àqueles que tem feito este pedido na Prefeitura. Somente no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo em São Paulo, o Governo Municipal investiu cerca de R$5.000,00 para pagar as inscrições dos atletas, além de fornecer o transporte as equipes do município que participaram da competição.

CLASSIFICAÇÃO DOS NOSSOS ATLETAS:

Equipe Careca JJ
Ilson Barreto (Ilson Brock) – Campeão