Home / Notícias / Atletas paraibunenses brilharam nos Jogos Regionais de 2018, disputados em São Sebastião e Ilha Bela

A delegação paraibunense representou muito bem nosso município na 62ª edição dos Jogos Regionais, que aconteceu de 17 a 28 de julho em duas cidades sedes do Litoral Norte: Ilha Bela e São Sebastião. Na classificação geral da competição, Paraibuna ficou na 15ª posição de um total de 40 municípios participantes, inclusive à frente de cidades de grande porte, como: Guaratinguetá, Arujá, Cruzeiro, Caçapava, dentre outras.

O grande destaque ficou por conta da inédita medalha de ouro conquistada no Beach Soccer (futebol de areia). Na final emocionante, Paraibuna derrotou o time da casa – Ilha Bela – por 06 a 05 (nos pênaltis), depois de um empate em 05×05 no tempo normal, que persistiu na prorrogação. Além do título de campeã, Paraibuna levou ainda o troféu de artilheiro com o atleta Pedro Castilho, que marcou 08 gols na competição.

Nossa delegação também se deu bem em outras modalidades. Futsal Masculino – medalha de bronze e a conquista da vaga inédita para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerá em São Carlos/SP (data a definir); Natação – 3º lugar geral no Masculino e Feminino; Jiu-Jitsu – 3º lugar geral por equipe; Handebol Feminino – medalha de bronze; Surf – 4º lugar geral com Edson Bernardes “Cubinha”; Tênis de Mesa Masculino e Feminino – 4º lugar geral; Futebol Feminino – 4º lugar geral; e Xadrez Feminino – 4º lugar geral.

Ao todo, Paraibuna contou com uma delegação de 260 pessoas, sendo 230 atletas e 30 profissionais, entre treinadores, equipe de funcionários disponibilizados pela Prefeitura para dar toda assistência aos atletas e equipe de voluntários que muito contribuiu para o sucesso da participação paraibunense nos Jogos Regionais.

Segundo o responsável pelo Departamento Municipal de Esporte de Paraibuna, Everton Willian Cassiano de Souza “Ratão”, todos estão de parabéns pelo ótimo desempenho na competição. “Estamos muito felizes pela brilhante participação de nossos atletas e por todos terem se empenhado em representar bem nossa cidade nos Jogos Regionais”, declara.

Everton Willian, ainda complementou. “Aproveito para agradecer o apoio das prefeituras de São Sebastião e Ilha Bela por terem nos acolhido tão bem, a todos os voluntários em nome da dona Vera (do Restaurante de Mãe para Filha), que foi nossa cozinheira voluntária, a equipe do Esporte Paraibuna, aos funcionários, atletas, e todo apoio que recebemos do Governo Municipal, sem o qual não teria sido possível irmos tão longe na competição”, ressalta.