Últimas notícias
Home / Notícias / Bairro do São Guido recebe melhorias da CAEPA para um melhor fornecimento de água a população

O Governo Municipal recebeu informações da Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna (CAEPA) sobre dois assuntos importantes, primeiro o que diz respeito a conquista da empresa no 3º Prêmio Sustentabilidade 2019, promovido pelo SINDCON (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), ao ficar em segundo lugar na categoria Técnica do Projeto “Mais água com menos energia”; já o segundo assunto menciona as melhorias feitas pela CAEPA no sistema de abastecimento de água do Bairro do São Guido.

Sobre as benfeitorias executadas no São Guido, a CAEPA explica que o bairro recebeu investimentos que contribuíram para a redução das interrupções no fornecimento de água, redução de vazamentos e paradas emergenciais dos serviços de manutenção, bem como a regularização da pressão da água distribuída aos usuários, o que minimizou os rompimentos de tubulações.

No ofício, a Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna destaca ainda que atualmente o bairro do São Guido vive outra realidade. “Não há problemas de desabastecimento de água e os períodos de paradas para manutenção foram reduzidos. O trabalho realizado no local, através do projeto “Mais água com menos energia”, evidencia a capacidade da CAEPA em criar estratégias, aplicar técnicas e gerir soluções que permitam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores”, informa a empresa.

Sobre a CAEPA

Desde 2015, a Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna (CAEPA) é responsável pelos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município de Paraibuna, no Vale do Paraíba. Contratada pelo prazo de 30 anos para atender a população de quase 18 mil habitantes, a CAEPA é controlada pela GS Inima Brasil e Enorsul. Desde que assumiu os serviços de saneamento básico de Paraibuna, a empresa tem investido na modernização do sistema de abastecimento de água potável da cidade e na construção do sistema de esgotamento sanitário. Com os investimentos já realizados a CAEPA reduziu as perdas de água no município de 60 para 31%.

Acesse: www.caepa.com.br