Últimas notícias

CAEPA inaugura Estações Elevatórias de Água Tratada em benefício a quatro bairros do município

A CAEPA – Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna inaugurou, nesta quinta-feira (17), quatro importantes Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT), cujos bairros favorecidos – “Pirata”, Caetê, Vila Amélia e “Morro da Antena” – já podem usufruir das melhorias e da regularização no abastecimento de água potável de qualidade, evitando qualquer risco de falta de água por falta de pressão nessas comunidades.

De acordo com informações da concessionária responsável pelo saneamento básico de Paraibuna, somente na EEAT dos bairros do “Pirata” e Caetê, foram investidos cerca de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), que inclui a ampliação da rede de encanamento, aquisição de equipamentos para bombeamento de água importados da Alemanha, entre outros investimentos que já beneficiam 400 moradores de ambas as regiões.

Para o morador da comunidade do “Pirata”, Domingos José dos Santos, as melhorias da CAEPA no local contribuíram para tornar o bairro mais reconhecido e valorizado, além de ter ajudado a resolver um problema antigo. “Aqui em nosso bairro os próprios moradores se encarregavam de cuidar da distribuição da água nas casas, através do uso de um único hidrômetro compartilhado; tínhamos de dividir as despesas igualmente entre todos, independentemente do número de pessoas em cada residência. Com essas melhorias executadas pela CAEPA cada família conta com o seu próprio hidrômetro, com certeza uma grande conquista porque agora cada um pagará um valor mais justo, de acordo com o consumo de cada lar”, enfatiza Santos.

Já no bairro do “Morro da Antena”, a construção da Estação de Bombeamento de Água (booster) ajudou a solucionar os problemas com a baixa pressão da água distribuída nas residências, assim também como em boa parte do Bairro da Vila Amélia que enfrentava a mesma dificuldade, especialmente na Rua Benedito Siqueira Pimenta. Com a instalação das Estações Elevatórias de Água Tratada os problemas também foram sanados.

O prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda (Vitão), participou das inaugurações e destacou a importância dessas conquistas às comunidades beneficiadas. “Estamos muito felizes com esta grande parceria da Prefeitura com a CAEPA, que tem honrado seus compromissos contratuais com o nosso município, realizando importantes investimentos nos serviços de água e esgoto em benefício à população paraibunense”, afirma.

Ainda de acordo com o prefeito, é uma sensação de dever cumprido ver a alegria das pessoas após essas melhorias nos bairros atendidos. “Na comunidade do ‘Pirata’, por exemplo, termos conseguido resolver o problema da água junto à CAEPA é uma satisfação pessoal, pois trata-se de um compromisso de campanha assumido e cumprido em benefício aos moradores”, conclui.

“A CAEPA tem o orgulho de concluir mais esta etapa de melhorias para um melhor abastecimento de água à população. Era grande nossa vontade de finalizar essas obras que agora atenderão com mais qualidade e eficiência aos moradores dessas comunidades”, ressalta o gerente de operações da concessionária, Félix Antônio de Moura.