Últimas notícias

Centro de Saúde conquista ampla reforma para melhor acessibilidade e atendimento dos usuários

O município de Paraibuna foi agraciado por uma emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Cury, proveniente do Ministério da Saúde com recursos do Fundo Nacional de Saúde, verba destinada as obras para adequações do Centro de Saúde e do Centro de Reabilitação Municipal, melhorias que estão em pleno andamento. Ao todo, serão investidos R$272.052,79 nesta ampla reforma em benefício aos usuários.

Segundo o Departamento Municipal de Planejamento, Gestão e Turismo – Setor responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra executada pela empresa Engebel Engenharia Comércio e Construção Ltda., a revitalização do Centro de Saúde oferecerá mais conforto com maior aproveitamento dos espaços, tudo de acordo com as normas técnicas para um melhor atendimento aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais da principal Unidade Básica de Saúde (UBS) de Paraibuna.

Dentre as principais mudanças no prédio, estão: a centralização do atendimento em uma única recepção para pacientes do Centro de Saúde, Centro de Reabilitação e do Consultório Odontológico; novas salas de atendimento aos usuários; entrada independente para agendamento e entrega de exames; reforma dos banheiros; instalação de fraldário; mais vagas de estacionamento; entre outras melhorias.

As obras no Centro de Saúde estão previstas para serem concluídas em abril do ano que vem. O Governo Municipal aproveita a oportunidade para agradecer ao deputado Eduardo Cury por ter disponibilizado recursos em benefício à saúde pública do nosso município.